Pastores oram e evangelizam em local de queda de avião na Filadélfia

Dois pastores relataram que estão orando e evangelizando a comunidade após a tragédia.

fonte: Guiame, com informações de Baptist Press e g1

Atualizado: Quarta-feira, 5 Fevereiro de 2025 as 3:43

O local após o acidente. (Foto: Reprodução/Facebook/Philadelphia Office of Emergency Management)
O local após o acidente. (Foto: Reprodução/Facebook/Philadelphia Office of Emergency Management)

Após a queda do avião de pequeno porte na Filadélfia, que deixou sete mortos e 19 feridos, pastores locais se uniram para orar pelos enlutados e evangelizar na área do acidente.

O avião realizava uma evacuação pediátrica de uma criança de 11 anos no dia 31 de janeiro. Na queda, a mãe, a menina e os cinco passageiros à bordo morreram. Uma pessoa, que estava em solo, também faleceu na tragédia.

O pastor Gerald Waters, da Proclamation Community Church, e o pastor Robert Fontell, da Calvary Christian Church, estão unindo as congregações para apoiar a comunidade localizada próximo ao Aeroporto Nordeste da Filadélfia — de onde a aeronave decolou.

“Liderei nossa igreja em oração por aqueles impactados por essa tragédia horrível. Meu plano é que nossa igreja vá até a área e faça uma caminhada de oração”, disse Fontell ao Baptist Press.

O pastor contou que sua igreja costuma se reunir no local onde ocorreu o acidente para orar e evangelizar. 

“Meu objetivo é reunir o máximo de igrejas e organizações de serviços comunitários para ajudar a fornecer recursos para os afetados, como assistência com reivindicações de seguro, suporte de saúde mental, limpeza de ruas e muito mais”, contou ele.

Livramentos

A Proclamation Community Church teve muitos membros impactados pelo acidente. No entanto, eles testemunharam o livramento de Deus.

Minutos depois da tragédia, o pastor Waters estava no telefone, tentando falar com uma idosa membro de sua congregação. 

“Quando o acidente aconteceu, recebi uma mensagem e imediatamente soube que um dos meus membros morava naquela área, então entrei em contato com ela”, relembrou Waters. 

A explosão da aeronave atingiu as janelas da casa da idosa, porém, ela permaneceu ilesa. 

Quando soube que a filha da idosa tinha ido buscá-la, Waters deixou o local do acidente e foi até a casa da mulher para orar com a família.

Lá, ele soube que outro membro de sua congregação estava muito perto do local do acidente. Era uma jovem, que estava visitando uma amiga quando, de repente, o veículo estacionado na frente de seu carro explodiu. 

Percebendo que seu carro estava intacto após a explosão, ela pegou o filho pequeno e dirigiu para casa. Ela só percebeu alguns restos do acidente no carro quando chegou em casa.

“As notícias não abordaram isso, mas essas pessoas viram uma quantidade significativa de destroços”, relatou Waters. 

E continuou: “Estou orando para que o Senhor os ajude a processar uma cena tão traumática e renove suas mentes”.

Waters acrescentou que também tem orado por aqueles que estavam com as vítimas do acidente momentos antes do voo. O marido de uma mulher que congrega em sua igreja trabalha no aeroporto.

“Ele fazia parte da tripulação que abasteceu o avião. Ele tinha acabado de ver a paciente e a mãe, então ele está traumatizado”, afirmou Waters.

“Muitas pessoas não entendem realmente o relacionamento entre um pastor e um membro, quando eles estão passando dificuldades, o pastor também passa. Ore enquanto eles lidam com seus sentimentos, e também para que sejam uma fonte de força e testemunho”, concluiu.

O acidente

Na última terça-feira (4), novas imagens reveladas capturaram o momento da queda do avião. No vídeo, é possível ver uma explosão e um rastro de chamas se espalhando por uma estrada da cidade, além de destroços voando nas proximidades, equipes de emergência e uma densa fumaça no local.

O avião de evacuação médica caiu logo após decolar na Filadélfia com uma criança e outras cinco pessoas a bordo. A empresa “Jet Rescue Air Ambulance”, sediada no México e licenciada para operar nos Estados Unidos, estava transportando a criança de volta para Tijuana após um tratamento médico.

O gabinete da prefeita Cherelle Parker confirmou que todas as 6 pessoas a bordo faleceram. Além da criança e sua mãe, as vítimas incluem os 4 tripulantes: o piloto, o copiloto, um médico e um paramédico.

Uma sétima pessoa, que estava em terra, também faleceu. Ao menos 19 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região.

veja também