Na última terça-feira (2), um policial causou emoção após orar por um homem que tentava cometer suicídio no Panamá. Cheio de fervor, o militar pediu ao Senhor que livrasse o homem de tirar a própria vida em uma ponte.
Com as mãos estendidas, o policial aparece em um vídeo orando pelo homem que está à beira da ponte:
“Vem e se entrega nas mãos de Deus, porque isso não vai resolver nada. Pai, Tu disseste, Senhor, que para Ti nada é impossível. Tu não desististe no fim, meu Deus”.
E continuou: “Eu não sei o que ele está te pedindo, Pai. Se ele está pedindo algo material. Algo que está acontecendo com ele por causa da sua saúde, mas Tu tens a autoridade, Deus, para cancelar o que está sendo colocado diante dele. Porque ele está clamando, Pai.
Algo material que está sendo pedido e não existe, Pai. Senhor, em nome de Jesus, Tu tens o controle. Pai, para Ti nada é impossível”.
“Tem controle sobre ele, Deus. Pai, não permitas isso. Não permitas, Senhor, que o inimigo se levante, em nome de Jesus. Obrigado, Senhor, porque sabemos que Tu és o único que dá a resposta. Tu és o único que dá a solução. Em nome de Jesus”, acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
‘Ponte de esperança’
No local, outros militares e socorristas também impuseram as mãos sobre o homem e intercederam por sua vida.
A Polícia Nacional do Panamá compartilhou o vídeo do ocorrido nas redes sociais e declarou: “Guiado pela sua fé e comprometido com a vida, este uniforme, com calma, empatia e palavras sinceras, dirige-se a este homem à beira da ponte, não apenas como agente da ordem, mas como um ser humano que compreende a dor e a esperança. Nesse instante, a fé do policial se torna uma ponte de esperança que salva uma vida, mostrando que sua verdadeira força vai além do dever, radicando no amor e na humanidade”.
O vídeo recebeu mais de 200 mil curtidas e muitos internautas se emocionaram com a atitude do militar.
“Até o resgatador era um homem de Deus, ou seja, o Senhor estava em cena. Deus sabia quem enviar para a luta daquele homem”, disse uma mulher.
E outra respondeu: “Obrigada Deus, por falar através do policial. Obrigada por salvar uma vida”.
Além disso, muitos também elogiaram a unidade militar pelo serviço prestado à população: “Parabéns a essa unidade policial, não é só reprimir e saber usar uma arma de fogo, é também saber dar esperança de fé, de amor e a Palavra que existe um Deus que tudo pode. Felicito essa unidade da polícia”.
“Isso mostra que dentro da polícia existem unidades realmente exemplares. Este homem é um verdadeiro orgulho para a instituição e um lembrete de que ainda existem funcionários públicos que honram o uniforme”, concluiu um homem.