
Enquanto professores nos Estados Unidos se preparam para o novo ano letivo, que geralmente começa em agosto ou setembro, duas educadoras emocionaram nas redes sociais por orarem nas mesas dos estudantes antes do início das aulas.
Abby Chain, de 22 anos, é professora do jardim de infância no Hallsville Independent School District (HISD). Em um vídeo no Instagram, ela aparece orando por todas as mesas dos alunos antes deles chegarem.
“Posso não poder ensinar sobre Jesus, mas vou orar por eles. Neste momento, não sei as suas histórias, nem mesmo os seus nomes — mas já estou orando por eles”, disse a professora.
“Oro para que Jesus coloque exatamente os alunos certos na minha sala de aula. Enquanto entram pela porta pela primeira vez, oro para que sintam amor, alegria e paz”, acrescentou Abby.
Ver essa foto no Instagram
Embora muitas instituições de ensino tenham enfrentado sanções por manifestações religiosas no país, educadores cristãos têm se unido para mudar a realidade espiritual nas escolas americanas.
“Eu oro para que eu possa ser a luz de Jesus na vida deles, mesmo que eu nunca diga o Seu nome em voz alta. Espero que cada um deles se sinta visto, seguro e verdadeiramente bem-vindo. Que seja um ano cheio de amor, crescimento e bênçãos sobre cada um dos meus queridos alunos”, declarou Abby.
Ver essa foto no Instagram
Abby contou que desde a infância sonha em ser professora. Em seu perfil, ela compartilhou: “Na véspera do jardim de infância, mas desta vez, eu sou a professora! É engraçado como os sentimentos não mudam — quer tenha 5 ou 22 anos”.
E continuou: “Quando olho para aquela menina da direita, vejo alguém que já sonhava em mudar o mundo e ser luz para os outros. Ela era inocente, corajosa, e só via o bem. Agora, olhando para a jovem à esquerda, vejo esse mesmo coração — ainda esperançoso, ainda vendo o bem do mundo, mas agora realmente vivendo esse sonho”.
Intercessão pelos alunos
Em outra escola, a professora Mia Nordon, também orou pelas mesas de seus alunos antes deles chegarem para a aula.
Nos comentários, muitos pais e cristãos elogiaram o posicionamento das educadoras e afirmaram: “Precisamos de mais professores assim”.
Ver essa foto no Instagram
Além dos responsáveis, muitos professores testemunharam como usam a oração para abençoar a vida de seus alunos:
“A oração me manteve nesta profissão durante 32 anos! Alguma criança precisa desesperadamente de você nesta sala de aula. Ela pode nunca se revelar ou pode te demonstrar aos poucos. Você é incrível!”.
“Amo isto! Estou orando por todos vocês professores que começam um novo ano escolar com corações corajosos!! De uma professora aposentada de 41 anos”.
“Que professora linda! Estou ensinando estudos religiosos, mas mais do que falar, preciso testemunhar Deus na minha própria vida para que possam ver o amor Dele através de mim”.
Por fim, uma mulher contou: “Deus te abençoe! Eu costumava orar com qualquer criança que entrava na minha sala de música e pedia oração durante o intervalo do almoço. Era escola pública na década de 1990, mas ainda não era permitido. Suas orações são importantes, Jesus ouve e Ele intercede em nome delas. Espero que continue abençoando estas crianças com as tuas orações”.