Rabino messiânico exorta cristãos a se posicionarem nestes ‘tempos sombrios’

Jonathan Cahn disse que os EUA se tornaram uma “nação em guerra contra os caminhos de Deus”.

fonte: Guiame, com informações do Charisma News

Atualizado: Quinta-feira, 6 Julho de 2023 as 11:22

Jonathan Cahn. (Foto: Captura de tela/YouTube Jonathan Cahn Official)
Jonathan Cahn. (Foto: Captura de tela/YouTube Jonathan Cahn Official)

Durante uma pregação, no último sábado (01), o rabino messiânico Jonathan Cahn transmitiu uma “mensagem profética” aos cristãos, exortando-os a necessidade de se posicionar diante da atual cultura. 

Inspirando-se nos profetas antigos, como Elias e Jeremias, ele destacou a prática da intercessão como necessária e como forma de “ficar na brecha” pela nação. Para Cahn, a Igreja precisa abraçar seu chamado profético.

“Se uma sociedade que já foi dedicada a Deus e que já espalhou o Evangelho pode cair em decadência moral, é crucial prestar atenção e aprender com a história”, disse conforme o Charisma News. 

‘Uma advertência aos cristãos’

Ao citar a situação da América, o rabino disse que os EUA se tornaram “uma nação em guerra contra os caminhos de Deus”. A advertência se estende além da América, exortando os crentes a examinar suas próprias vidas e garantir que não tenham se desviado de seu primeiro amor e propósito.

Cahn destaca o perigo de ser influenciado por uma cultura que se opõe a Deus e seus caminhos. Os cristãos devem ser cautelosos com o entretenimento e as influências que permitem em suas vidas e nas vidas de suas famílias.

Embora não condene todas as formas de entretenimento, Cahn enfatiza a necessidade de discernir o que se alinha com a verdade de Deus e traçar uma linha separatória. 

Ele enfatiza a importância de ‘rededicar’ continuamente a própria vida ao Senhor, buscando-o diariamente e renovando o amor por Ele. 

“Serve como um lembrete para viver no poder, na santidade e na vontade de Deus, expressando o desejo de ser cheio do Seu Espírito e estar em chamas de amor por Ele”, comparou. 

‘Separação entre o pecado e a santidade’

Cahn desafia os cristãos a se separarem da cultura do pecado enquanto ainda amam e apreciam os bons aspectos de sua nação. Eles são chamados ao posicionamento de santidade e a ser uma luz num mundo que está escurecendo. 

Lembre-se da promessa de Deus em 2 Crônicas 7.14, que afirma: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. 

“O reavivamento começa com o arrependimento pessoal e o compromisso de viver de todo o coração para Deus. Fique firme sobre a Rocha”, concluiu.

 

veja também