“Seu gesto de amor pode mudar uma situação”, ensina pastor sobre solidariedade

O pastor Joel Engel ensinou como atos de solidariedade podem contribuir para o cristão vencer as guerras em sua vida.

fonte: Guiame, Cássia de Oliveira

Atualizado: Quinta-feira, 26 Outubro de 2023 as 10:47

(Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash/Ismael Paramo).
(Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash/Ismael Paramo).

O pastor Joel Engel ensinou sobre a importância da solidariedade em tempos difíceis e como gestos simples podem contribuir para o cristão vencer as guerras em sua vida, durante uma ministração em culto.

Citando a passagem bíblica em que Davi leva pão e queijo para seus irmãos e os líderes do exército israelense no campo de batalha, Joel afirmou que há poder em atos de amor.

“As pessoas querem distância do campo de batalha. Então, o ato de Davi sair de casa para ir naquele lugar é um ato muito heróico. Deus ama os heróis”, pregou o pastor.

E ressaltou: “Teu gesto de amor pode mudar uma situação. É uma ajuda profética”.

O líder observou que Davi foi enviado pelo pai ao campo de batalha para dar suprimentos aos soldados e não para guerrear. Mas, no momento em que ele chegou ao local, viu a afronta do gigante filisteu e decidiu enfrentá-lo.

O ato de amor com os soldados e a fé para derrotar o inimigo, levou Davi a conquistar a vitória para o povo de Deus. “Davi era um simples pastor quando saiu de casa. Ele levou pão e queijo e trouxe a cabeça do gigante”, destacou Engel.

Segundo o pastor, a história de Davi ensina uma lição de solidariedade e hospitalidade. “É uma ajuda profética. Enquanto Davi estava fazendo esse ato simples, Deus agiu”, disse.

Joel pregou que os cristãos vencem os gigantes que surgem em sua jornada através da fé e atos de generosidade.

Guerra em Israel

Ele também fez um paralelo com a guerra em Israel que está acontecendo hoje. Da mesma forma que o povo de Deus era atacado e saqueado pelos filisteus, Israel é atacado por grupos terroristas. “Hoje, Israel enfrenta um gigante: o Hamas”, comentou Engel.

O líder incentivou os cristãos a apoiarem a nação israelense e a orarem pelas vítimas da guerra, tanto em Israel como na Faixa de Gaza.

“Nós amamos os árabes, palestinos, a maioria são pessoas muito boas e inocentes. Tem também muitos pastores na Faixa de Gaza, que decidiram permanecer na região para ajudar as ovelhas de suas igrejas”, contou ele.

Engel lembrou que o mundo está vivendo uma época profética. “Jesus está voltando! É tempo de dar testemunho para o mundo”, afirmou. 

E completou: “A provação que Israel está passando é para abrir seus olhos e saber que o Messias já veio e agora vai voltar. Quando Israel estiver cercado pelos quatro cantos, quando soldados de todo mundo vier, Jesus virá nas nuvens e vai salvar o seu povo”.

Ajuda aos soldados israelenses

O Ministério Joel Engel está arrecadando doações para enviar suprimentos aos soldados israelenses que estão no front de batalha, defendendo seu país.

A arrecadação vai para a missão de pastores locais, que já entregam lanches e itens essenciais aos militares em Israel. 

“É um testemunho de amor e de graça. Jesus nos ensinou que devemos amar”, declarou Engel. 

Assista a pregação completa:

 

veja também