Na madrugada do último sábado, 10 de julho, um evento especial de reggae reuniu cerca de 4.000 jovens no Espaço Renascer. No palco, uma bandeira colorida anunciava a principal atração da noite: a banda norte-americana Christafari.
A noite começou ao som da banda "Rádio Israel", quando todos começaram a ensaiar os primeiros passos ao som do reggae music. Em seguida, Banda Baque e Código C também tiveram sua vez no palco e animaram a festa ao som de sucessos como "Medo" e "Extra, Extra". Nos intervalos das apresentações, direto de um globo gigante que estava no centro do Espaço Renascer, o DJ Oliver não deixou ninguém ficar parado.
A atração principal, a banda norte-americana Christafari, entrou no palco por volta de 2h. Dez integrantes da banda estavam presentes, dentre eles o pastor Mark Mohr. Durante todo o show, a banda mostrou porque é conhecida como uma das melhores bandas de reggae do mundo.
Mesmo quem não sabia bem as letras em inglês, entrou no ritmo e tentou acompanhar. "Valley Of Decision", "Boomshots" e "Try Jah Love", foram alguns dos hits executados pela banda. Durante o show de mais de duas horas, Mark contou que foi usuário de drogas, traficante e como Deus transformou sua vida.
Em alguns momentos, Mark nem precisou de tradução, como quando falou o nome de Jesus em diversos idiomas, incluindo em hebraico, "Yeshua", que também é o nome de uma das últimas músicas tocadas na noite. Nesse momento, o próprio Mark ministrou os jovens, auxiliado por um tradutor, e centenas de jovens levantaram a mão aceitando Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas. Muito aplaudida, a banda cantou "Warriors" para terminar e saiu do palco dando lugar à banda Reobote Zion.
Por:Nataly Lima