Aluno ferido em ataque a escola cristã recebe alta após quase 1 ano internado: “Milagre”

Samy Garduno-Martinez foi um dos feridos no ataque à escola cristã Abundant Life Christian School, ocorrido em dezembro de 2024, nos EUA.

fonte: Guiame, com informações da WMTV 15 News e CNN

Atualizado: Quinta-feira, 9 Outubro de 2025 as 2:27

Samuel (Samy) Garduno-Martinez acompanhado de sua família no dia da alta. (Foto: Família Garduno-Martinez)
Samuel (Samy) Garduno-Martinez acompanhado de sua família no dia da alta. (Foto: Família Garduno-Martinez)

Em dezembro de 2024, a escola cristã Abundant Life Christian School, em Madison, estado de Wisconsin, nos EUA, foi alvo de um ataque brutal a tiros.

O tiroteio deixou seis feridos e matou duas pessoas: Rubi Patricia Vergara (14 anos) e Erin West (42 anos). A atiradora, uma adolescente de 15 anos, tirou a própria vida no local.

Samy Garduno-Martinez, um dos feridos no ataque, esteve hospitalizado desde o ocorrido e recebeu alta esta semana do American Family Children’s Hospital.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CNN (@cnn)

A mãe de Samy, Gabi Martinez, disse à WMTV 15 News, no início desta semana, que sua família está impressionada com o apoio que recebeu da comunidade.

O jovem foi gravemente ferido, incluindo tiros na cabeça, e passou por uma recuperação considerada milagrosa por seus familiares.

Samy acordou do coma três dias após o ataque, começou a falar um mês depois, mas teve uma recaída em março ao desenvolver encefalite, entrando em outro coma.

Agora, seis meses depois, voltou a falar um pouco, consegue fazer pequenos movimentos com a mão e não precisa mais de ventilador.

Após a alta, Samy continuará sua recuperação em uma unidade especializada em Chicago, para onde sua família também se mudará temporariamente.

veja também