Na terça-feira (7), o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) embarcou em um voo da Tam do Rio de Janeiro para Brasília e para a sua surpresa, seu assento era ao lado do assento do deputado Jean Wyllys (PSOL).
A surpresa de Bolsonaro não ficou apenas nessa coincidência. Ele chega ao seu lugar marcado e diz ao colega que seu assento é ao lado do dele e é surpreendido ao ver Wyllys trocando de lugar e indo para o outro lado do corredor.
Com o celular ligado, Bolsonaro filmou todo o ocorrido: "Eu estava do lado dele e ele mudou de assento. Estou me sentindo discriminado. Imagina se fosse o contrário", diz ele na gravação.
Ao compartilhar a gravação em sua página no Facebook, Bolsonaro indaga: "O que aconteceria se um homossexual fosse humilhado em voo da Tam?"
Ele ainda define a atitude de Jean Wyllys como "demonstração de intolerância, preconceito, discriminação e heterofobia."
Bolsonaro é cristão e ganhou a antipatia de muitos, principalmente dos homossexuais, ao insistir em defender valores considerados conservadores ligados à família.