Atirador invade apresentação de Natal em igreja e é contido por policiais nos EUA

A congregação da igreja Central Ministries of Fort Wayne está louvando a Deus pelo livramento recebido na invasão que poderia ter terminado em tragédia.

fonte: Guiame, com informações de Faithwire

Atualizado: Quarta-feira, 11 Dezembro de 2024 as 5:15

O atirador invadiu a Central Ministries of Fort Wayne. (Foto: Reprodução/21Alive News).
O atirador invadiu a Central Ministries of Fort Wayne. (Foto: Reprodução/21Alive News).

Uma igreja em Fort Wayne, nos Estados Unidos, está louvando a Deus pelo livramento recebido durante a invasão de um homem armado, que poderia ter terminado em um ataque mortal.

Na noite do último sábado (7), um suspeito de 40 anos invadiu a Central Ministries of Fort Wayne, ao final de uma apresentação de Natal, afirmando que queria "matar todo mundo", segundo o Faithwire.

Segundo o pastor Jeremy Helmuth, o criminoso chegou na igreja junto com a esposa e apontou uma arma para um dos policiais que faziam a segurança do evento.

Em seguida, o suspeito dirigiu seu carro pelo pátio da igreja em direção aos membros. Os policiais conseguiram impedir que o homem atropelasse a multidão e o desarmou. Ele ainda tentou resistir, empunhando uma faca, mas foi imobilizado e preso.

“Estamos louvando a Deus por sua proteção esta noite. Deus é nossa paz, nosso protetor, o único Deus que pode transformar uma tragédia em um belo momento para o corpo de Cristo se reunir”, afirmou a igreja Central Ministries of Fort, em postagem no Facebook.

No culto de domingo (9), o pastor Jeremy relatou que os próprios membros ajudaram a evitar uma tragédia.

"Os herois correram perigo para evitar o mal. Pessoas em nosso rebanho, em nossa igreja, pessoas que arriscaram suas vidas pelo bem de outras pessoas”, elogiou ele.

"Isso não é normal. As pessoas geralmente fogem do perigo, elas geralmente se escondem. Tínhamos tantas pessoas. Mas por quê? É só porque eles estão cumprindo seu dever? É muito mais profundo do que isso”, destacou.

veja também