Casal cristão adota bebê encontrado em caixa de sapatos: “A mão de Deus está nisso”

O casal Chris e Brittany Tyler luta contra a infertilidade há anos. Samuel é o mais novo de seus filhos adotivos.

fonte: Guiame, com informações de Fox News

Atualizado: Segunda-feira, 29 Janeiro de 2024 as 2:07

O casal com o bebê. (Foto: Reprodução/Fox News/Tyler Family)
O casal com o bebê. (Foto: Reprodução/Fox News/Tyler Family)

Chris e Brittany Tyler, dos Estados Unidos, adotaram um bebê que foi encontrado por bombeiros em uma caixa de sapatos. O casal cristão está feliz com o novo filho e afirmou que é uma benção de Deus.

“Esta é apenas uma incrível história de graça sendo mostrada”, disse Chris à Fox News. 

“A mão de Deus está absolutamente nisso”, acrescentou Brittany

A adoção do bebê chamado Samuel, foi finalizada em dezembro de 2023. Chris e sua esposa consideraram a ação uma bênção. 

O casal, que já havia adotado dois filhos, Judah de 8 anos e Calvin de 5 anos, contou:

“Há muito tempo lutamos contra a infertilidade. Queríamos começar uma família e as coisas simplesmente não estavam funcionando da maneira tradicional, então começamos a pensar em adoção”, disse Brittany. 

“É muito caro passar por agências de adoção e aprendemos que é possível adotar por meio de um orfanato e achamos que era uma ótima opção”, acrescentou.

Resgate de Sam 

Em maio de 2022 funcionários do Corpo de Bombeiros de Louisville encontraram Samuel em uma caixa de sapatos.

Bobby Cooper, tenente-coronel e chefe assistente do Corpo de Bombeiros de Louisville, informou: "Eles tocaram na porta e saíram, e foi aí que conhecemos Samuel pela primeira vez".

O bebê, de apenas alguns dias de vida, foi encontrado enfaixado. Na caixa, também tinha um bilhete da mãe biológica relatando por que ela abandonou o filho

Os bombeiros resgataram Samuel e garantiram que ele estivesse em segurança. Depois, notificaram às autoridades competentes e o levaram para um hospital local

Segundo a Fox News, um ano antes, o governador americano Andy Beshear assinou uma lei permitindo que crianças com menos de 30 dias fossem entregues em um “dispositivo de segurança para recém-nascidos” ou caixa para bebês em hospitais, corpo de bombeiros e delegacias.

"Todos os nossos bombeiros são paramédicos. Então, eles puderam fazer uma avaliação rápida e ter certeza de que ele estava saudável. Ele estava descansando e parecia bem alimentado”, relembrou o governador.

Novos pais

“Quando li a história dele, orei para que fôssemos a casa escolhida para recebê-lo”, disse Brittany.

Tempo depois, Chris e Brittany receberam o bebê, que pesava apenas três quilos.

O casal buscou detalhes sobre a vida do filho adotivo e descobriu que a mãe biológica contou no bilhete que precisava de ajuda.

“No final do bilhete, dizia: 'Eu te amo'. Foi rabiscado em um papel e colocado com ele na caixa, então vamos guardar isso para ele e um dia ele vai receber essas coisas da mãe dele. Assim ele saberá que ela o deixou lá da melhor maneira que pôde", relatou Brittany.

“Ela cuidava dele e o amava”, acrescentou Chris. 

No primeiro aniversário de Sam (como os pais o chamam), a família voltou ao corpo de bombeiros para fazer uma sessão de fotos. Então, Cooper afirmou: “Estamos felizes por fazer parte da história de Sam”.

De acordo com a Fox News, os Tylers criaram 17 crianças ao longo dos anos. Agora, eles estão em processo de adoção de um quarto filho, uma menina.

 

veja também