O pastor Cláudio Duarte esclareceu abertamente sua visão sobre a ideologia de gênero no Programa Raul Gil do último sábado (14), em participação no quadro “Pra Quem você Tira o Chapéu”.
“Na ótica bíblica, Deus não erra, Ele é inefável e Ele criou homem e mulher”, destacou. “Nós começamos a receber a informação de que as pessoas já nasciam dessa forma [homossexuais] e agora já não nascem mais assim. Você nasce primeiro e decide o que vai ser depois”.
O pastor reconhece que o comportamento homossexual existe, mas é contra a implementação da ideologia de gênero pelo sistema educacional no Brasil. “Eu não tenho filhos pequenos, mas eu acho que uma criança de 5, 6 ou 7 anos ainda não está preparada para receber nenhuma informação de conteúdo sexual”, observa.
“Acho que isso é extremamente prejudicial. Eu sou a favor da família tradicional. Eu respeito quem luta a favor, porque deve acreditar nisso. Mas eu também quero que me respeitem. Meu posicionamento é esse. Para mim é homem e mulher, e ponto final”, declarou Duarte.
Questionado se ele é alvo de críticas por causa de seu posicionamento, o pastor respondeu: “Você pode falar contra apresentador de auditório, contra política, contra polícia, contra quem você quiser e está tudo certo. Mas se você fizer uma crítica à homossexualidade, parte todo mundo para cima de você. Então quem fizer, tem que estar disposto a apanhar”.
Por outro lado, Duarte destacou a importância de priorizar o respeito aos homossexuais. “Eu sempre respeitei e você nunca vai ouvir alguma coisa por desrespeito meu, por eu ter denegrido a imagem de alguém. Aqui no seu próprio programa eu já mostrei isso”, disse ele fazendo menção ao abraço que deu em Thammy Miranda no palco do SBT.