Com a Bíblia ao seu lado, homem que sobreviveu a atropelamento afirma: ‘Foi um milagre’

Joseval Santos da Silva seguia para o trabalho de bicicleta com o amigo José Vital da Silva Neto quando ambos foram atropelados por um motorista em alta velocidade.

fonte: Guiame, com informações da Gazeta TV Web e TV Pajuçara

Atualizado: Quinta-feira, 13 Novembro de 2025 as 2:17

O atropelamento de Joseval Silva e seu amigo José Vital foi registrado por câmeras de rua. (Captura de tela/Gazetatvweb)
O atropelamento de Joseval Silva e seu amigo José Vital foi registrado por câmeras de rua. (Captura de tela/Gazetatvweb)

Um grave atropelamento registrado na manhã de 6 de novembro na rodovia AL‑101 Sul, no povoado de Massagueira, em Marechal Deodoro (AL), deixou dois trabalhadores com ferimentos graves.

Em meio ao episódio de violência no trânsito, um dos homens também compartilha um testemunho de fé.

Joseval Santos da Silva, de 37 anos, e seu amigo José Vital da Silva Neto, de 33, atravessavam a faixa de pedestres acompanhados, como fazem diariamente antes de ir ao trabalho no polo industrial da cidade.

Fé em meio à dor

Em sua casa, numa cama improvisada na sala, cercado de cartazes de apoio e com uma Bíblia aberta ao lado, Joseval falou sobre seu estado físico e emocional:

“Lembro que … vimos os carros pararem, e aí veio o carro preto. Só Deus para explicar. Foi um susto muito grande, mas graças a Ele estou aqui para contar essa história. Um milagre de Deus.”

“É muito assustador. Nunca passei por isso, pois senti muita dor. O médico nos disse que eram quatro fraturas, o que causou surpresa pra gente. Mas só agradecer ao Senhor.”

Apesar da gravidade, Joseval diz prefere deixar nas mãos da justiça e de Deus o desfecho para o motorista: “Que Deus toque o coração do condutor que me atropelou.”

O atropelamento

Às 04h50, câmeras de segurança registraram o momento em que dois veículos pararam normalmente no sinal enquanto José e Vital esperavam no canteiro central.

Em seguida, um terceiro automóvel, de cor preta, em alta velocidade, desviou dos carros parados e atingiu os dois.

Um dos homens caiu ainda na rodovia; o outro foi arremessado a vários metros de distância. O condutor fugiu sem prestar socorro.

Lesões e recuperação

Joseval foi hospitalizado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde os médicos identificaram quatro fraturas em sua perna. Após quase uma semana internado, ele recebeu alta e retornou para casa, na Ilha de Santa Rita.

Já José Vital permanece internado na mesma unidade por fraturas no braço e em duas costelas – e ainda não há previsão de alta.

“Ele está bem na medida do possível. Já tirou um dreno do pulmão esquerdo, e sexta-feira vai fazer a cirurgia no braço. Na coluna, ele só vai colocar a placa depois que melhorar 100% do pulmão. Ele está respirando com ajuda de oxigênio, pois além do braço, quebrou as costelas. mas fé em Deus que vai dar tudo certo”, esclareceu sua esposa Roseli Santos.

Roseli também acredita que seu marido, apesar dos ferimentos graves, é um milagre:

“Desde sábado ele não está mais intubado. E a minha primeira conversa com ele foi emocionante. Foi um milagre, Deus deu uma segunda chance para ele viver, porque o vídeo é chocante. Todo o médico que fala que foi um milagre”, disse.

A investigação está sob responsabilidade da Polícia Civil de Alagoas, que já identificou o motorista, que, segundo as autoridades, já havia sido preso anteriormente por crime de trânsito em junho deste ano.

A delegada Liana França afirmou que o condutor da BMW será responsabilizado criminalmente.

veja também