Coritiba comemora título com faixa: “Jesus é o ponto mais alto da glória de Deus”

Após se tornar campeão da Série B do Brasileirão, o time exaltou Jesus no gramado, no último domingo (23).

fonte: Guiame, com informações de GE e Um Dois Esportes

Atualizado: Quarta-feira, 26 Novembro de 2025 as 3:38

O time exaltou Jesus após vitória. (Foto: Reprodução/Instagram/COXA INSANO).
O time exaltou Jesus após vitória. (Foto: Reprodução/Instagram/COXA INSANO).

O Coritiba se tornou o campeão da Série B do Brasileirão 2025 no último domingo (23), após vencer o Amazonas por 2 a 1, em Manaus (AM).

Com a conquista, o Coritiba se tornou o primeiro clube a se tornar tricampeão da Série B. O time já tinha conquistado o título em 2007 e 2010.

Os jogadores comemoraram no gramado exibindo uma faixa exaltando a Cristo, com a frase: “Jesus é o ponto mais alto da glória de Deus”.

A foto do momento foi compartilhada pelo Coritiba nas redes sociais na terça-feira (23), com a legenda: “Jesus humilha o satanás!”. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Coritiba (@coritiba)

A postagem causou repercussão entre os usuários. Alguns portais de esporte e torcedores interpretaram a ação como uma provocação ao rival Athletico Paranaense, que lançou uma campanha com símbolos satânicos convidando o torcedor a fazer um “pacto” na luta contra o rebaixamento, no Brasileirão de 2024.

Na reta final do Campeonato Brasileiro, sem vencer nenhum jogo, o Athletico publicou um vídeo onde é possível ver diversos elementos do ocultismo, rituais satânicos e pactos de sangue.

Na época, a campanha sombria foi alvo de críticas pelo público e condenada por líderes cristãos.

Uma página no Instagram de torcedores coxas-brancas compartilhou um vídeo da celebração dos jogadores do Coritiba com a legenda: “Essa sempre será a grande diferença do Coritiba! Não fazemos pacto, temos uma aliança com Jesus! É o que nos fortalece, nos dá orgulho e nos faz campeões!”.

Frase histórica

A frase usada na comemoração do título deste ano é a mesma frase que foi exibida na campanha durante o campeonato paranaense de 2003.

Na época, o Coritiba venceu o Paranavaí e conquistou o seu 31º título estadual. Mais de 47 mil torcedores estiveram no jogo, um dos maiores públicos da história do clube.

veja também