O cantor de música country, Granger Smith, 43 anos, anunciou que vai fazer sua última turnê na indústria musical e depois vai se dedicar ao ministério, numa igreja do Texas. A turnê foi iniciada na quinta-feira, 13 de abril e vai até dia 26 de agosto.
“Estou muito encorajado, esperançoso e alegre para o próximo capítulo e não tenho ideia de como será. Só quero glorificar a Deus da melhor maneira possível”, disse em entrevista à Fox News.
“Quero aprender, crescer e servir minha igreja local e permitir que meus pastores me equipem e me ajudem nos próximos passos. Se Deus quiser, quero ser usado para ajudar as pessoas a encontrar seu propósito”, continuou.
O cantor disse que foi difícil postar sobre o fim de sua carreira, já que viveu 24 longos anos em turnê: “As palavras para esta legenda são tão difíceis de encontrar. Não porque eu não acredite na verdade delas, mas porque isso marca o fim da era mais longa da minha vida”.
‘Um pouco distante da música’
“Senti um forte desejo de seguir o ministério e isso não significa que vou começar uma igreja, uma cruzada ou um reavivamento. Isso significa que eu e minha família vamos servir em nossa igreja local e vamos nos derramar ali”, disse.
Smith comentou que está frequentando o seminário e que pretende chegar ao mestrado: “Este é um momento de aprendizado e crescimento para mim e isso pode explicar para alguns de vocês porque eu estive meio distante, especialmente para a música ultimamente”.
“Ser músico nunca foi uma prisão, mas esta é uma nova paixão, um novo foco, uma nova direção que acredito que vai me permitir focar mais nas pessoas individualmente e em suas vidas”, destacou.
‘Encontrando a fé após perdas e mágoas’
Além disso, Smith disse que está trabalhando em um livro de memórias, que será lançado em 1º de agosto — Como um rio: encontrando a fé e a força para seguir em frente após perdas e mágoas.
O cantor vai falar sobre sua jornada como estrela no mundo da música country após a trágica perda de seu filho de 3 anos, River, que morreu afogado em 2019. Segundo o cantor, foi a fé em Deus que o salvou durante o período mais sombrio de sua vida.
“Minha esposa e eu perdemos nosso filho. River tinha 3 anos e seguimos uma jornada onde pensei que poderia resolver sozinho com autoajuda, positividade, meditação e devocionais. Eu pensei que poderia simplesmente consertar tudo e seguir em frente, mas não consegui”, lembrou.
Smith e seus filhos estavam brincando no quintal quando ocorreu o afogamento. Enquanto ele fazia exercício com a filha, os outros dois filhos brincavam de luta com arminhas de água. O afogamento aconteceu em questão de segundos.
O menino ficou inconsciente, eles moravam no campo. Os paramédicos demoraram 10 minutos para chegar e já era tarde demais. O menino veio a falecer no dia seguinte.
Atualmente, Smith e a esposa Amber Bartlett, casados desde 2010, vivem com seus 3 filhos London, Lincoln e Maverick. Maverick nasceu em 2021, dois anos após a trágica perda de seu filho, River.