Estrela de 'Pantera Negra' produz filme cristão com o estúdio de ‘Som da Liberdade’

O filme “Possum Trot”, baseado em fatos reais, irá abordar a adoção de crianças vulneráveis nos EUA.

fonte: Guiame, com informações de Newsweek

Atualizado: Terça-feira, 5 Março de 2024 as 12:20

Cena do trailer de “Possum Trot”. (Foto: Reprodução/YouTube/Angel Studios)
Cena do trailer de “Possum Trot”. (Foto: Reprodução/YouTube/Angel Studios)

A Angel Studios, que está por trás de “The Chosen” e do filme “Som da Liberdade”, irá distribuir o novo filme cristão produzido pela estrela de “Pantera Negra”, a atriz Letitia Wright.

O filme “Possum Trot” é baseado na história de um bispo chamado Martin e sua esposa Donna Martin, na igreja “Bennett Chapel” em Possum Trot, leste do Texas. 

O longa conta como 22 famílias adotaram 77 das crianças mais difíceis de colocar no sistema de adoção local, desencadeando um movimento pelas crianças vulneráveis ​​que continua até hoje.

“A família Martin e esta comunidade nos mostraram uma solução para a crise da adoção. Eles são guerreiros e acreditamos que este filme irá encorajar outros a seguirem corajosamente seu exemplo”, disse o diretor Joshua Weigel em comunicado compartilhado com a Newsweek . 

E continuou: “Estou honrado por eles terem nos pedido para contar sua história e que a Angel Studios esteja trazendo Possum Trot para o mundo”.

De acordo com a Newsweek, a produção está prevista para ser lançada em 4 de julho nos Estados Unidos, mesma data em que Som da Liberdade estreou no país.

Mensagem importante

O trailer começa com a seguinte mensagem: “No último dia 4 de julho, Som da Liberdade lançou uma luz sobre os horrores do tráfico de crianças. Neste dia 4 de julho, “Possum Trot” mostra a solução".

Letitia, que interpreta Shuri em Pantera Negra, disse que o filme retrata “como a comunidade, não apenas a igreja, pode reunir as pessoas para intervir em defesa das crianças, porque elas são o futuro".

King, produtora executiva do filme ao lado de Letitia e Joe Knittig, afirmou que tem esperança de que o longa “inspire outros a agir”.

“Eu oro para que algo neste filme faça seu coração pular e faça você querer sair e se envolver na crise do orfanato, porque pessoas como você são pessoas que mudam o mundo”, disse ela. 

"E se você sentir esse aperto no coração, não ignore. Vá atrás e faça alguma coisa", acrescentou.

Em um comunicado, o diretor de distribuição da Angel Studios, Jared Geesey, disse: “Possum Trot é um filme raro que mescla uma incrível história real com o poder de transformar uma questão crítica que nossas comunidades enfrentam”.

E continuou: "No dia 4 de Julho do ano passado, Som da Liberdade chamou a atenção de milhões de pessoas para as questões do tráfico, e sabemos que uma porcentagem impressionante de crianças em lares de acolhimento se torna alvo de tráfico. Esperamos continuar a desenvolver essa consciência e lançar luz sobre o próximo passo neste Dia da Independência".

Apesar de ter uma data para estreia nos EUA, o filme ainda não tem previsão de vir para os cinemas no Brasil.

Assista o trailer: (disponível apenas em inglês)

veja também