Reconhecido como líder no Botafogo, o goleiro Jefferson tem visto que seu exemplo não está restrito ao esporte. Tal liderança também se manifesta com relação à sua fé, durante reuniões para estudo bíblico, que realiza durante as concentrações do clube, em um hotel, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Recentemente, o jogador foi convidado para dar o seu testemunho na Igreja Batista da Lagoinha de Niterói (liderada pelos pastores Felippe e Mariana Valadão).
Procurado pela equipe da UOL para comentar o fato, Jefferson preferiu não dar entrevistas. O jogador acredita que, diferente dos campos de futebol, na igreja não deve ser visto como celebridade.
Quem comentou e celebrou a participação de Jefferson foi a própria equipe da igreja, com uma postagem em sua página oficial do Facebook.
"Foi uma noite sobrenatural... Jefferson, goleiro da seleção brasileira e membro da Lagoinha Niterói, nos impactou com seu testemunho de fé e fidelidade a Deus. Ao todo, 27 vidas decidiram viver um novo começo com Cristo", disse a postagem da Lagoinha Niterói.
Depois de se converter ao evangelho, Jefferson tratou de compartilhar a Mensagem com seus companheiros de time, como no caso de Jobson. Apesar de não ir aos cultos da igreja à qual Jefferson está filiado frequentemente, o atacante tem participado dos estudos bíblicos, liderados pelo goleiro. Outros companheiros de Jefferson, como Willian Arão, Fernandes, Gilberto, Renan, Diego Jardel também são figuras carimbadas nos encontros.