Evangelista de rua que foi baleado nos EUA apresenta melhora: "Ele é um milagre"

Hans Schmidt, de 26 anos, recebeu alta da UTI e foi transferido para uma instituição de cuidados de longo prazo.

fonte: Guiame, com informações de The Christian Post

Atualizado: Segunda-feira, 18 Dezembro de 2023 as 10:38

Hans Schmidt recebeu alta da UTI. (Foto: Facebook/Zulya Schmidt).
Hans Schmidt recebeu alta da UTI. (Foto: Facebook/Zulya Schmidt).

Hans Schmidt, o evangelista de 26 anos que foi baleado enquanto pregava na rua nos Estados Unidos, apresentou melhoras e permanece hospitalizado, segundo o The Christian Post.

Sua esposa Zulya Schmidt deu a boa notícia no Facebook na semana passada. “O fato de ele estar aqui é um milagre por si só. Hans está lutando e trabalhando duro todos os dias”, escreveu ela.

"Suas orações não são em vão. Deus está trabalhando nos bastidores e usando tudo isso para sua glória. Hans está progredindo”, testemunhou Zulya.

Pai de dois filhos e líder de evangelismo da Igreja Victory Chapel First Phoenix, Hans estava evangelizando na noite de 15 de novembro, antes do culto, quando foi baleado, na cidade de Glendale. Ele foi socorrido e internado em estado grave.

Segundo Zulya, Hans ainda precisa avançar em sua recuperação. “Não posso agradecer a todos o suficiente por seus pensamentos, orações e doações. Muito obrigado pessoal. Deus está se movendo. Ele esteve conosco em cada passo do caminho. Ainda acreditamos e lutamos por uma recuperação sobrenatural”, afirmou.

O pai de Hans, Eric, informou à TV local ABC 15 que ele recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e foi transferido para uma instituição de cuidados de longo prazo.

A igreja de Hans continua intercedendo nos cultos por sua total recuperação. “Queremos continuar a orar e trazê-lo diante do Senhor regularmente”, disse o pastor Gary Marsh.

Investigação

O atirador ainda não foi identificado e não se sabe as razões do ataque. As autoridades estão investigando o caso e ofereceram uma recompensa de 10 mil dólares para informações sobre o criminoso.

Paul Sanchez, uma testemunha que trabalha próximo ao local do crime, relatou que pessoas passaram por Hans gritando e xingando.

“Havia de tudo, na verdade: comentários odiosos, pessoas gritando com ele: 'Saia da rua'. Todo tipo de coisas maldosas”, disse ele à TV local Z Family.

veja também