
Fã de tatuagens, ex-alcoólatra e comediante, Nadia Bolz Weber decidiu criar uma igreja para renegados nos Estados Unidos.
Ela chama a atenção por seu tipo físico e forma de se vestir e percebeu que sua comunidade precisava de um pastor ao fazer um discurso no funeral de um amigo.
A 'Casa para Todos os Pecadores e Santos' fica em Denver e um terço de congregação é formada por gays, lésbicas ou transgêneros.
"Tive uma educação religiosa muito severa, fundamentalista, legalista, sectária", diz Nadia, que foi criada na conservadora Igreja de Cristo.
Para chegar à vida ministerial que tem hoje, ela teve um caminho tortuoso, via alcoolismo e comédia stand-up, mas hoje sua história é usada para influenciar outros outsiders a se aproximarem e conhecerem a igreja.
Quando seu amigo PJ morreu, Nadia foi convidada para discursar, já que era a única amiga a ter algum tipo de fé. Foi quando percebeu que aquelas pessoas eram 'seu povo' e que tinha realmente um chamado para ser pastora.
Nadia então frequentou um seminário luterano e deu sequência ao projeto. "Tive que começar uma igreja a qual gostaria de frequentar, basicamente porque eu raramente tinha ido a alguma que eu gostava", conta.