Ex-produtor da Nickelodeon lança série para ajudar crianças a aprender a Bíblia

Depois de se converter, o produtor Butch Hartman e sua esposa dedicaram sua carreira a aproximar as crianças das Escrituras.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Segunda-feira, 3 Abril de 2023 as 11:21

Butch e Julieann Hartman em entrevista ao Christian Post. (Foto: Reprodução/Christian Post)
Butch e Julieann Hartman em entrevista ao Christian Post. (Foto: Reprodução/Christian Post)

Butch Hartman, criador do desenho infantil de maior sucesso do canal Nickelodeon, “Os Padrinhos Mágicos”, está direcionando suas criações a conteúdos cristãos para crianças e seus familiares. 

Ele e sua esposa, Julieann, lançaram recentemente o desenho animado de 40 episódios “The Garden” (tradução livre: O Jardim), com o objetivo de ensinar o Evangelho às crianças de uma maneira que elas possam entender. O projeto também inclui um aplicativo e uma Bíblia com ilustrações dos personagens da série. 

“The Garden” conta a história de dois personagens, Lenny, o leão, e Lucy, a ovelha. Eles moram em um jardim onde tudo o que é belo cresce e eles conversam com Deus diariamente. 

Deus, a quem eles se referem como "O Chefe", desce como um arco-íris, fala com eles e lhes dá uma tarefa, que eles geralmente não cumprem, até que refletem nas Escrituras que os ensinam a melhor forma de realizar seu objetivo. 

Os versículos da Bíblia são compartilhados por meio de canções, o que ajuda as crianças a memorizar os versículos com mais facilidade. 

“Nosso objetivo é colocar as Escrituras o mais cedo possível no coração das crianças”, afirmou Butch. 


Lenny e Lucy, personagens da animação. (Foto: Reprodução/YouTube/The Garden)

“As crianças estão aprendendo a buscar a Deus e falar com Ele”, explicou Julieann.

Urgência de alcançar as crianças com o Evangelho 

Em uma entrevista ao Christian Post, o casal compartilhou como Deus os direcionou a criar um conteúdo que aproximasse as crianças das Escrituras em uma linguagem de fácil entendimento e atrativa para elas.

Depois de muitos anos de sucesso com suas produções em Hollywood, Butch conta que conheceu Jesus e seu coração mudou, de forma que ele decidiu começar a criar conteúdos que revelassem o reino de Deus.

“Eu tinha acabado de vender Os Padrinhos Mágicos. Obviamente não era um desenho cristão. Eu não poderia torná-lo um programa cristão na Nickelodeon, mas poderia inserir alguns valores nele como amor e família. Mas ao longo dos anos, eu realmente queria fazer algo para o público gospel. Mas eu realmente não sabia como”, explicou Butch.

De acordo com o produtor, a ideia da criação de “The Garden” surgiu em 2005, mas só em 2015 o Senhor realmente os impulsionou a fazer o desenho. 

“Fizemos sete episódios de "The Garden" e não fizemos nada com eles. Saí da Nickelodeon em 2018. E então, em 2021, conseguimos algum apoio para fazer 40 episódios”, contou ele. 

Ao serem questionados sobre por que as crianças precisam ter acesso a esse tipo de conteúdo, Julieann informou:

“Essas crianças ficaram traumatizadas com a COVID-19 e as guerras que estão acontecendo. Não queremos que isso chegue ao ponto em que, aos 5 anos de idade, eles tenham que tomar remédios para ansiedade quando Jesus pode ser seu advogado. Jesus é seu consolador e seu Pai”.

“Ele é o Príncipe da paz, então se você permitir que Ele seja o Príncipe da paz em sua vida, Ele será. Estamos apenas tentando apresentar às crianças a Jesus” disse Butch. 

Um projeto consagrado ao Senhor

De acordo com o Christian Post, o casal contou que esse trabalho é uma semente que ofereceram a Deus. 

“Esta é uma oferta. Começamos a ter a ideia, apenas a colocamos aos pés do Senhor. ‘Este é o seu show Pai, você é o CEO’. Deus é o CEO, Ele ordena nossos passos e nos diz o que fazer. Nós oramos sobre isso”, explicaram. 

“Queremos garantir que as famílias e as crianças saibam que Deus está sempre presente. A Bíblia diz que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. O mundo está tentando garantir que você pense que Deus se foi, mas Ele não se foi”, disseram eles.

Segundo o Christian Post, as pessoas costumam associar Deus a todas as tragédias que acontecem no mundo e se questionam porque Ele permitiu tal coisa, logo deixam de acreditar Nele. 

Sobre isso, Butch explicou: “Há uma campanha de marketing muito intensa que o inimigo colocou em prática para tentar fazer Deus parecer mal todos os dias. Mas cabe a você, como pai e como avô, ensinar aos seus filhos que Deus não os abandonou”.

Se referindo a Bíblia, ele contou que "The Garden" é uma maneira de achar o caminho estreito que leva à salvação e sua esposa informou que manter a mente das crianças em Jesus é “algo que os levará adiante e os sustentará”. 

“Espero que as crianças tenham essas músicas em seus corações, vejam esses episódios e digam: ‘Sabe de uma coisa? Deus é muito legal. Quero estar com Ele’”, afirmou o produtor.


Butch Hartman e sua esposa no lançamento da Bíblia infantil. (Foto: Reprodução/YouTube/Butch Hartman)

Para Butch e Julieann Hartman, falar sobre o Senhor é desafiador, porém eles sentiram em seus corações que era a hora.

“Queremos começar a fazer mais desenhos animados também. Estamos fazendo outra programação agora. Algumas são abertamente cristãs e outras são apenas para famílias”.

Os Hartmans fizeram parceria com a editora Harper-Collins para criar a Bíblia infantil “The Garden”, que foi lançada no último sábado (1) no Museu da Bíblia, nos Estados Unidos. 

Os seis primeiros episódios da série foram lançados nas plataformas PureFlix, Yippee e Christian Cinema e ainda não estão disponíveis no Brasil.

Confira o trailer de The Garden:

 

veja também