O governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou projetos de lei que proíbem a afirmação de gênero para menores, assim como restringe o uso de pronomes nas escolas e garante que os banheiros sejam frequentados por pessoas correspondentes ao seu sexo de nascença.
Na última quarta-feira (17), DeSantis escolheu a escola cristã Cambridge Christian School, em Tampa, para assinar a legislação anti-LGBT.
A cerimônia teve um clima agradável, ao contrário de quando ele assinou uma lei sobre a proibição do aborto e o direito à posse de armas.
"É triste que tenhamos algumas dessas discussões", afirmou o governador.
Um cartaz com a frase "Let kids Be kids” (“Deixe as crianças serem crianças") estava estampada no púlpito durante todo o evento.
A disputa entre partidos políticos opostos
Segundo a Fox News, o governador informou que as novas leis protegerão as crianças de entretenimento "sexualmente explícito" e evitarão que os pronomes sejam impostos aos alunos.
"Nunca fizemos isso em toda a história da humanidade. Eles estão fazendo alunos da terceira série declararem pronomes?”, perguntou o governador.
Governador Ron DeSantis com crianças na cerimônia de assinatura das leis. (Foto: Reprodução/Fox News)
Randy Fine, deputado da República, patrocinou a proibição de afirmação de gênero para menores. Na ocasião, ele se posicionou transmitindo a verdade do Evangelho para defender as ações do estado.
"Deus não comete erros com nossos filhos", declarou ele.
Nos comícios LGBT realizados no Capitólio durante a sessão que terminou há duas semanas, os democratas se opuseram aos projetos de lei.
Entretanto, os republicanos têm uma supermaioria em ambas as câmaras e os projetos de lei passaram facilmente pelo processo legislativo.