Governo é criticado por permitir a distribuição de devocionais bíblicos a policiais

Servidores estão criticando a distribuição de exemplares do Pão Diário, que celebram os 94 anos da Polícia Rodoviária Federal.

fonte: Guiame, com informações do g1

Atualizado: Segunda-feira, 29 Agosto de 2022 as 1:15

Imagem representativa de policiais segurando exemplares. (Foto: Pão Diário/Facebook)
Imagem representativa de policiais segurando exemplares. (Foto: Pão Diário/Facebook)

A distribuição de devocionais bíblicos a policiais provocou críticas de servidores, segundo uma reportagem da GloboNews, que avaliou o ato como um “projeto de fé” do governo brasileiro.

Em celebração aos 94 anos de existência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a instituição lançou o projeto Capelania Policial, que busca promover a saúde integral dos servidores, incluindo a espiritual.

Como parte do programa, estão sendo distribuídos exemplares dos Ministérios Pão Diário, em uma publicação especial que celebra os 94 anos da PRF. Os livros, com reflexões e orações diárias, estarão disponíveis em todas as superintendências estaduais da instituição, para aqueles que desejarem lê-los.

De acordo com a GloboNews, servidores da corporação relataram incômodo com a atitude, avaliando que o governo não deveria misturar religião e trabalho. Na avaliação dos servidores, pode haver uma “violação de liberdade religiosa”, uma vez que não são contempladas todas as religiões.

Por outro lado, representantes das comunidades católicas, evangélicas e espíritas estiveram presentes em um ato ecumênico em Ação de Graças aos 94 anos da PRF na semana passada, em Brasília.

Assistência espiritual

Na ocasião, o Diretor-Geral da instituição, inspetor Silvinei Vasques, afirmou que a proposta de capelania “faz parte dos projetos estratégicos da PRF, pois o pilar espiritual é também muito importante na proteção e defesa da vida do policial que atua diariamente na defesa do cidadão”, informa o site dos Ministérios Pão Diário.

A PRF informou à GloboNews que não há queixas registradas na Ouvidoria do órgão sobre a distribuição dos livros. A instituição também esclareceu que, caso haja servidores interessados em atividades com outras religiões, podem apresentar um pedido e haver uma demanda que o justifique.

Já o Ministério da Justiça destacou que a distribuição dos livros é justificada pela "atenção à saúde integral dos policiais" em razão do estresse da atividade. 


(Foto: Captura de tela/GloboNews)

veja também