Um homem com diagnóstico de câncer terminal entrou em um profundo desespero até ouvir Deus falar com ele. Ele decidiu confiar na palavra de Deus e viveu um milagre: a regressão do tumor.
Em 2016, aos 68 anos, Gregory foi diagnosticado com um tumor maligno no rim esquerdo. Os médicos o aconselharam a passar por uma cirurgia de retirada do tumor, mas para isso, ele teria que remover seu rim. Apesar do apoio da medicina, ele resolveu recorrer a Deus.
“Comecei a orar, crendo que Deus iria tirar o câncer, crendo que no dia em que eu for para a cirurgia, Deus iria tirar o tumor, e eu ia ficar bem. Eu estava orando por uma cura”, disse Gregory ao programa 700 Club, da CBN News.
No entanto, antes da cirurgia, uma tomografia revelou que o câncer se espalhou para seus pulmões, que estavam cobertos de nódulos. A notícia levou Gregory ao desespero, mas, em meio à sua dor, ele ouviu Deus dizer de forma clara: “Eu sei sobre isso”. “No mesmo instante, a paz veio sobre mim”, disse.
Algumas semanas depois, novos exames mostraram que os nódulos em seus pulmões estavam crescendo em tamanho e número. Os médicos indicaram que a melhor forma de tratamento seria a quimioterapia, mas isso não iria garantir sua cura.
Naquele dia, Gregory voltou para casa em lágrimas, mas, enquanto dirigia seu carro, ouviu Deus falar com ele novamente: “Expulse isso. Expulse o espírito de tristeza e desesperança”.
Então, enquanto dirigia, ele seguiu a direção de Deus. “Eu disse: ‘Em Nome de Jesus Cristo de Nazaré, estou expulsando você de mim!’”, conta. Então, novamente, uma paz que excede todo o entendimento veio sobre ele.
Ao chegar em casa, Gregory compartilhou sua experiência com sua esposa, Athena, e garantiu: “Eu vou ficar bem, não se preocupe com isso”.
Momento do milagre
Depois de considerar as opções e seus efeitos, o casal decidiu desistir do tratamento, apesar das consequências alertadas pelos médicos. Eles decidiram se dedicar à oração e à palavra de Deus em busca da cura.
“Eu reuni 70 versículos que falam sobre esperança, vida, libertação e paz. Toda oportunidade que eu tinha, eu declarava a Palavra de Deus ”, enfatizou Gregory.
Enquanto isso, Athena também tinha guerreiros de oração que se uniram a ela na batalha pela cura de seu marido. Foi então que um milagre começou a acontecer. “A fé que eu já tinha começou a crescer. Eu tinha expectativas pela cura”, disse Gregory.
Dois meses depois, Gregory voltou para fazer um exame de sangue e, surpreendentemente, descobriu que o tumor havia diminuído muito, a ponto de ser difícil de medi-lo. “Eu pulei e gritei alto, eu gritei tão alto que as pessoas conseguiam me ouvir no consultório do médico: ‘Senhor! Obrigado! Eu sei que o Senhor me curou!’”
Segundo a medicina, o fenômeno é chamado de regressão espontânea. Mas para Athena e Gregory, foi uma resposta de oração. Nos próximos seis meses, nos exames de check-up, não havia mais sinal de câncer.
“Tudo o que eu sabia da Palavra de Deus em todos esses anos, se tornou real. A resposta de cura se tornou real”, disse Gregory. “Por isso, creia no Senhor de todo o seu coração”, aconselha.