Homem que foi assaltado há 8 anos recupera moto roubada: “Deus foi bom comigo”

O homem teve a moto roubada em 2016 e recuperou o veículo praticamente intacto.

fonte: Guiame, com informações de g1

Atualizado: Terça-feira, 29 Julho de 2025 as 9:23

A moto roubada. (Foto: PM/Divulgação)
A moto roubada. (Foto: PM/Divulgação)

Um homem que foi assaltado a mão armada há oito anos e teve sua moto roubada, relatou que, recentemente, recuperou o veículo intacto em Minas Gerais e declarou: “Foi um milagre”.

O veículo do homem de 55 anos — que não foi identificado por segurança — foi achado em perfeito estado em uma área de mata fechada na zona rural de São Sebastião do Oeste, a cerca de 40 km do local do crime.

O crime ocorreu em dezembro de 2016 quando ele seguia para o trabalho por uma estrada na comunidade rural de Amadeu Lacerda, em Divinópolis, e foi abordado por dois homens de moto.

“Eles me enquadraram na estrada. Era 7h da manhã. Primeira vez que fui assaltado. Fiquei sem reação. Entreguei a moto e só pedi a Deus para que me deixassem ir”, relembrou ele ao g1.

A moto não tinha seguro e era o principal instrumento de trabalho dele: “Paguei 8 mil reais nela. E depois de tudo, ainda tive que me virar sem transporte. Mas Deus é tão bom comigo que, três meses depois do roubo, ganhei outra moto num sorteio de uma distribuidora de eletrônicos da qual sou cliente”, disse ele.

Recuperação do veículo

Recentemente, um trabalhador rural, de 52 anos, encontrou a moto abandonada em uma área de mata em São Sebastião do Oeste e informou a Polícia Militar (PM). 

Apesar do difícil acesso, os militares conseguiram encontrar o local e confirmaram que se tratava da mesma motocicleta roubada em 2016.

No entanto, a maior surpresa dos policiais foi o estado de conservação da moto. Mesmo após anos desaparecida, o veículo estava praticamente intacto. A partir da identificação, a PM localizou o dono.

“Quando me ligaram eu nem acreditei. Uns dias antes eu tinha tirado uma folga para organizar meus papéis e, por sorte, estava com a ocorrência em mãos. Deus foi muito bom comigo", afirmou ele.

A motocicleta foi encaminhada a um pátio credenciado da Polícia Civil e será devolvida ao proprietário assim que os trâmites legais forem concluídos.

Animado com a recuperação do veículo, ele já faz planos: pretende levá-lo ao mecânico para uma revisão completa, regularizar a documentação referente a 2025 e colocá-lo novamente em circulação. 

De acordo com ele, o modelo pode estar avaliado em cerca de R$ 13 mil no mercado atual:

“Nunca perdi a fé. Sempre acreditei que Deus não ia me deixar na mão. E aí está a prova: depois de oito anos, a moto voltou para mim. Isso é um milagre", concluiu ele.

veja também