
Uma igreja assumiu um novo visual em Taiwan, onde um sapatinho de cristal no estilo 'Cinderela' inspirou o formato de seu novo templo. A ideia um tanto ousada tem o objetivo de atrair mais mulheres para os seus cultos.
A igreja, que teve a construção de seu templo concluída na última segunda-feira (11), está localizada junto ao mar em Budai Town, na costa leste de Taiwan. Ela paira sobre os edifícios circundantes em cerca de 16 metros de altura e 10 metros de largura.
A arquitetura da construção em forma de sapato, que é feito de 320 peças de vidro na cor azul, foi projetada para atingir intencionalmente as mulheres.
Zheng Rong Feng, porta-voz da área de 'Southwest Coast National Scenic', onde o 'grande sapato' foi construído, disse ao 'Daily Mail' que haverá cerca de cem atrações na igreja, dedicadas às mulheres, como incluindo folhas de carvalho silvestre [árvore típica do Canadá], cadeiras para "amantes", biscoitos e bolos.
Embora aparentemente 'moderna' a informação de que se tem é de que a igreja baseia-se em tradições que respeitam a cultura de Taiwan, tendo assim autorização do governo para realizar suas programações.
De acordo com o escritório administrativo do edifício, antes de um casamento tipicamente taiwanês a noiva usa um sapato para pisar e esmagar telhas antes de lançar os pedaços quebrados para longe. Isto simboliza o fim de um capítulo e o início de uma nova fase de sua vida: a de casada.
A igreja foi também construída neste formato, com o objetivo de servir como um cenário para cerimônias de casamentos casamentos e fotos.
O templo deve iniciar suas atividades antes do Ano Novo Chinês - que é tradicionalmente celebrado em 8 de Fevereiro do calendário ocidental.
Contextualização
Ao passo que as igrejas estão vendo seus templos esvaziarem e serem vendidos para donos de bares, cafés ou até mesmo danceterias na Europa, estratégias um tanto controversas estão sendo usadas para 'atrair públicos segmentados' em outros países.
O objetivo desta igreja taiwanesa em atrair o 'público feminino' revela com detalhes, alguns 'atrativos' que as mulheres poderão encontrar no templo, mas as intenções de sua mensagem ainda estão incógnitas.