Jogador número 1 de golfe dedica troféu a Deus: ‘Meu talento é para a glória Dele’

Scottie Scheffler afirmou que sua identidade está no Senhor independente do resultado.

fonte: Guiame, com informações de The Christian Post

Atualizado: Terça-feira, 16 Abril de 2024 as 12:36

Scottie Scheffler. (Foto: Reprodução/Instagram/Scottie Scheffler)
Scottie Scheffler. (Foto: Reprodução/Instagram/Scottie Scheffler)

No último domingo (14), o jogador Scottie Scheffler dedicou a Deus sua segunda vitória no “Masters de Golfe” em três anos. No Augusta National Golf Club, na Geórgia, Estados Unidos, ele declarou que “a vitória estava garantida na cruz”.

O golfista americano, que compete no PGA Tour, é atualmente o número 1 do Ranking Mundial Oficial de Golfe. Após vencer o torneio “The Players” e o Masters de Golfe em 2024, Scheffler se tornou o quinto golfista na história a ganhar os dois torneios na mesma temporada.

“Meus amigos me disseram esta manhã que minha vitória estava garantida na cruz. E esse é um sentimento muito especial; saber que estou seguro para sempre e não importa se eu ganhar ou perder este torneio. Minha identidade está segura para sempre”, declarou Scheffler.

E continuou: “Acredito que os planos de hoje já foram traçados há muitos anos e não pude fazer nada para atrapalhar”. 

"Recebi esse talento como presente e o uso para a glória de Deus. É basicamente isso. Então, quando estou lá, tento competir com o melhor de minhas habilidades”, acrescentou ele.

O jogador, que também foi campeão do Masters de 2022, conquistou o título do Masters de 2024 e o prêmio de 3,6 milhões de dólares. 

Carreira e fé

Scheffler também falou sobre a família durante uma coletiva de imprensa. Atualmente, sua esposa Meredith, com quem é casado há quatro anos, está esperando o primeiro filho do casal.

Segundo ele, embora ele vá aproveitar a vitória, sua família continua sendo sua principal prioridade. 

"Porque, como eu disse, vencer este torneio de golfe não muda a minha identidade. A minha identidade está segura e não consigo enfatizar isso o suficiente", destacou ele.

Scheffler contou que sua esposa desempenhou um papel importante, enquanto ele se preparava para a competição.

“Ela orou muito. Meu pescoço estava me incomodando um pouco. Ela apenas orou por cura e paz”, disse ele.

Scheffler frequentemente compartilha como sua fé orienta sua carreira no golfe. Após sua primeira vitória com a jaqueta verde em 2022, ele contou como equilibra seu desejo de competir sem deixar que isso defina quem ele é como pessoa.

“A razão pela qual jogo golfe é porque estou tentando glorificar a Deus e tudo o que Ele fez em minha vida. É por isso que estou nesta posição”, afirmou ele. 

“Então, como Meredith me disse esta manhã: 'Se você ganhar ou perder este torneio de golfe hoje ou se você nunca mais ganhar outro torneio, eu ainda vou te amar. Ainda vamos ser a mesma pessoa, Jesus te ama e nada muda’”, acrescentou.

O jogador destacou que apesar da pressão da competição, sentiu a presença de Deus no campo.

“Meredith sempre ora pela paz porque é isso que quero sentir no campo de golfe. Paz, me divertir e apenas sentir a presença de Deus. Então, essa é a oração dela todos os dias. Essa é a minha oração e eu realmente senti isso hoje. Me senti em paz”, concluiu ele.

veja também