Luiza Possi conta seu testemunho: “Tornei Jesus o centro da minha vida”

A cantora contou seu testemunho de salvação em uma live no YouTube.

fonte: Guiame

Atualizado: Segunda-feira, 10 Fevereiro de 2025 as 10:30

Luiza Possi. (Foto: Reprodução/YouTube/Luiza Possi 360)
Luiza Possi. (Foto: Reprodução/YouTube/Luiza Possi 360)

A cantora Luiza Possi contou seu testemunho de conversão e afirmou que teve um encontro com Jesus em seu carro, enquanto ouvia uma pregação.

“O que fez a diferença na minha vida é Cristo e essa live é sobre isso”, disse Luiza em seu canal no YouTube, na semana passada.

A cantora falou sobre seu processo de conversão e relacionamento com Deus, enquanto falava sobre prosperidade.

“Depois que a gente conhece Jesus como o caminho, a verdade e a vida, tudo esbarra aí. É muito difícil falar de outras coisas sem falar do cristianismo”, explicou Luiza.

Luiza cresceu sendo ensinada sobre o espiritismo pela mãe e passou a ter influências do catolicismo com seu marido, Cris Gomes. Depois que seu pai adoeceu, ela passou a buscar ajuda no candomblé e no espiritismo.

“Eu vinha buscando um sentido para a minha vida, de ter um propósito maior”, relembrou ela.  

E continuou: “Eu percebi que fazer meme na internet não era o que eu queria para a minha vida. As pessoas dão risada, pulam no canal, mas eu não estou sendo útil nem para mim, nem para os outros”.

Física quântica

Ela e o marido Cris Gomes aceitaram Jesus recentemente e foram batizados juntos. No entanto, o casal passou por um processo emocional difícil até tomar essa decisão.

“Passei boa parte da minha vida estudando física quântica, estudando como fazer a minha mente ser mais produtiva, ser uma mente que ia me levar a criar a realidade que eu queria. E, mal ou bem, eu consegui isso. Eu consegui perdoar os meus pais, as pessoas que passaram pelo meu caminho, honrar pai e mãe, eu consegui uma série de coisas, mas sempre faltava alguma coisa”, disse Luiza.

Embora tenha conseguido sucesso, a cantora reconheceu que ainda se sentia vazia: “O desespero, o medo da escassez, o medo da falta e, por mais que eu lutasse contra aquilo quanticamente, o medo estava ali e começou a entrar em conflito. A minha cabeça estava bem, mas o meu coração estava aflito. Então, tinha lacunas da física quântica que eu não conseguia preencher só com o estudo da mentalidade”.

Luiza explicou que chegou a um ponto de tanta angústia que chegou a desistir de seus sonhos. 

“Eu tinha colocado a régua lá em cima de coisas para conquistar e, enquanto eu não conquistasse, aquilo me dava muita angústia, mal-estar, crise de ansiedade, crise de pânico e muitas outras crises”.

Nesse período, ela e Cris começaram a fazer um curso, onde as pessoas começaram a perguntar a ela se ela conhecia Jesus: “Eu tinha pavor de quando as pessoas começavam a me perguntar de igreja ou de Jesus. Eu tinha trauma de infância, eu não queria nem ouvir falar”.

“Um dia, eu conheci um empresário e ele me falou de um evangelista chamado Deive Leonardo. Então, eu e meu marido, nessa busca incessante para o meu coração parar de ficar angustiado, fomos até o YouTube e vimos algumas pregações dele”, acrescentou.

A cantora contou que desde criança ouvia histórias sobre diversos santos e tinha familiaridade com muitos deles, no entanto, afirmou: “Eu nunca tinha ouvido falar de Jesus Cristo. Minha avó falava assim por cima, e eu nunca tinha parado para falar Dele”.

Encontro com Cristo

Um dia, no carro, enquanto escutava a pregação, ela sentiu a presença de Jesus: “Eu senti muito forte no meu coração a presença de Jesus no meu carro e, desde que isso aconteceu, eu tive acesso a uma paz que eu nunca tive antes com nenhum outro nome, nenhuma outra entidade”.

Luiza relatou que, nesse momento, algumas frases soltas que ela já tinha escutado da Bíblia começaram a fazer sentido para ela.

“‘O Nome acima de todos os outros nomes, a paz que excede todo entendimento’. Eu comecei a sentir na minha vida, no meu corpo, na minha veia, na minha mente e Jesus me arrebatou de uma tal maneira e o que eu mais agradeço a Deus é que isso aconteceu comigo e com meu marido juntos”, testemunhou ela.

“Eu realmente encontrei Jesus, encontrei essa paz que excede todo entendimento. Eu me vejo de joelhos todas as noites, agradecendo e orando e tendo essa vivência com a fé. Hoje, eu sou uma cristã praticante da minha fé e mudei radicalmente a minha vida e me sinto muito feliz e abençoada por isso, e sei que Deus está me usando para levar o nome de Jesus para outras pessoas e o mundo”, acrescentou. 

Prosperidade

Durante a live, Luiza também refletiu sobre o propósito da humanidade com Deus e disse: “Qual é o nosso propósito como cristã, como filha de Deus? O meu propósito e o seu propósito, e eu até arrisco a dizer, é servir. Nós estamos aqui para servir. E como é que nós servimos a Deus? Servindo ao outro”. 

E continuou: “Quando a gente coloca a nossa generosidade em prol dos outros, Deus tem espaço para fazer as coisas que Ele precisa fazer na sua vida. Quando você tira a mente de você mesmo, você está criando espaço para que Deus possa agir na sua vida”.

Sobre os princípios de generosidade, amor ao próximo e gratidão, a cantora afirmou: “Você começa a entender que isso está na física quântica, mas foi pregado no Evangelho”.

Por fim, Luiza separou textos onde explicou que o Evangelho e a prosperidade estão em comunhão:

“A Bíblia tem várias passagens que indicam o desejo de Deus pela prosperidade de seu povo, Jesus deseja que prosperemos mas sua prioridade é a prosperidade espiritual e o nosso relacionamento com Deus. A prosperidade material pode ser uma benção quando alinhada com os princípios divinos, mas não deve ser o foco principal da vida cristã”.

E continuou: “Apresenta seus planos para Deus, mas deixa que Ele faz. Na física quântica, a gente sempre fala do cocriar, mas a gente está mais preocupado com o criar do que com o co. E, quando você tem um encontro espiritual, você entende que o co é mais importante porque quem cria é Deus. Qual é o seu papel na cocriação? Apresentar os seus planos para Deus, é isso o que as pessoas chamam de descansar em Jesus”.

“Para você ter a paz, a paz de verdade, sem Deus, eu não conheço esse caminho. Eu não posso te dizer uma coisa que eu não experimentei. A maior paz que eu experimentei, é a paz que eu to vivendo com 40 anos na minha vida depois que eu transformei Jesus Cristo o centro da minha vida”, concluiu.

veja também