Aconteceu no Mali, no último sábado (13), a rara comemoração do segundo aniversário de “9 bebês gêmeos” — único caso conhecido no mundo.
Halima Cisse, mãe de Fatouma, Kadidia, Hawa, Adama, Oumou, Bah, Mohammed, Oumar e Elhadji (4 meninos e 5 meninas), deu à luz no Marrocos, em maio de 2021. Cisse e seu marido Abdel Kader Arby já tinham uma filha antes da chegada dos nove.
“Quando o Todo-poderoso faz algo, Ele sabe por quê”, disse o pai na ocasião. O parto, que quebrou o recorde mundial do Guinness Book para o maior número de nascidos vivos, chamou muito a atenção dos africanos.
Sobre a comemoração
O aniversário teve como tema “Milagroso”, já que é o desenho que as crianças mais gostam de assistir, conforme explica a mãe: “É o favorito deles”.
“Agradeço a Deus por me permitir comemorar o aniversário de dois anos dos meus filhos em casa, no Mali”, disse Cisse que está com 27 anos agora.
Ela, o marido Abdel e a filha mais velha, que está com 4 anos, nunca pensaram que a família cresceria tão rapidamente. Familiares, amigos e até o pediatra das crianças marcaram presença na comemoração.
Conforme o Guiame publicou, em 2021, o primeiro caso conhecido de nônuplos foi em 1971, em Sydney (Austrália), mas nenhum bebê sobreviveu. Outros nasceram em 1999 na Malásia e os bebês viveram apenas algumas horas. O caso de Cisse é considerado um verdadeiro milagre.