Mais de 30 crianças são hospitalizadas após jogarem tabuleiro Ouija na Colômbia

Os alunos sofreram convulsões, perda de visão temporária e quadros críticos de ansiedade.

fonte: Guiame, com informações de UOL

Atualizado: Segunda-feira, 7 Agosto de 2023 as 11:15

O diretor usou água benta nos alunos. (Foto: Reprodução/Extra).
O diretor usou água benta nos alunos. (Foto: Reprodução/Extra).

Mais de 30 crianças foram hospitalizadas após jogarem o tabuleiro Ouija em uma escola na Colômbia, no mês passado. O propósito do jogo é se comunicar com espíritos.

De acordo com relatos, os alunos sofreram convulsões, perda de visão temporária e quadros críticos de ansiedade.

As 36 crianças foram socorridas por familiares, professores e funcionários da escola San Francisco de Asís e levadas às pressas para o hospital local da cidade de Timbiquí.

O diretor do colégio, Emilio Balanta, afirmou que o episódio se tratou de uma manifestação diabólica.

“É um fenômeno muito incomum o que ocorreu. Uma menina começou a se debater e os outros a agarraram para ela não se machucar, depois outra começou a ter o mesmo problema. São 36 alunos, são crianças de todas as idades. É o que se acredita, foi uma situação diabólica. Não há explicação para o que aconteceu, não há”, declarou ele, em entrevista ao El País.

Emilio ainda disse que fez uma oração e jogou água benta nos alunos. Todos eles foram atendidos e já se recuperaram do incidente. 


Estudantes sofreram convulsões na escola. (Foto: Reprodução/Extra).

O caso deixou as autoridades da Colômbia em alerta. O secretário de Educação do Departamento de Cauca, Amarildo Correa, pediu aos professores e pais que estejam mais atentos às crianças

Não foi a primeira vez que crianças acabaram no hospital após brincarem com o tabuleiro Ouija. Em março, um grupo de 28 alunos de um colégio de Galeras foi hospitalizado depois de participar do jogo.

Sobre o jogo

O tabuleiro Ouija existe há mais de 100 anos e possui diversas adaptações. No Brasil, a brincadeira é conhecida como Jogo do Copo e é feita sem o tabuleiro. 

De acordo com a Faithwire, acredita-se que o jogo seja uma maneira de os vivos se comunicarem com os mortos. 

Cristãos advertem contra o envolvimento nessa prática pois “é como convidar o mal" e “pode ser uma abertura para que os demônios atuem em corações e mentes”.

A Bíblia proíbe claramente a necromancia, que é a prática de tentar se comunicar com os mortos.

Há relatos de indivíduos que jogaram o jogo e afirmam que experimentaram forças demoníacas que impactaram profundamente suas vidas, e como resultado, precisaram procurar ajuda de líderes religiosos depois de usar o tabuleiro Ouija.

Essas ferramentas se tornaram mais atrativas na sociedade, especialmente porque Deus e a fé são menos enfatizados e presentes na cultura atual.

veja também