Menino de 2 anos é resgatado ileso após cair em buraco de 4 metros: “Foi um milagre”

Ravi caiu em um buraco de cerca de 4 metros de profundidade e foi resgatado sem nenhum ferimento, em São Paulo.

fonte: Guiame, com informações de G1

Atualizado: Segunda-feira, 22 Julho de 2024 as 4:11

O momento do resgate de Ravi. (Foto: Reprodução/G1)
O momento do resgate de Ravi. (Foto: Reprodução/G1)

Após o resgate do filho de 2 anos, que caiu em um buraco com aproximadamente 4 metros de profundidade em Indaiatuba, São Paulo, uma mãe declarou que a sobrevivência do filho foi um milagre.

O menino, chamado Ravi, estava em uma festa de aniversário com a família na noite do último sábado (20). Enquanto brincava com amigos em um terreno em obras que fica em frente à casa onde ocorria a festa, ele caiu em um furo de sondagem que possui 50 centímetros de diâmetro.

Na saída do hospital, a mãe, Geisielle Ferreira, comemorou o resgate do filho que saiu ileso do acidente.

“Eu preciso ver como que eu vou me referir a Deus, porque foi uma coisa tão grande. A sensação que eu tenho é que parece que Ele desceu na Terra para falar assim: ‘Eu vou mexer com a família de vocês’”, disse ela à EPTV, afiliada da TV Globo. 

E continuou: “A gente fica em cima dele porque o Ravi é um menino muito espoleta. Tanto que, quando ele caiu, o Cris [pai] já estava atrás e viu”.

Emocionada, Geisielle declarou: “Desde a hora que a gente chegou no hospital, todo mundo está entendendo um recado que [Deus] deu para nós, e a gente entendeu, e olha como todo mundo já sabe. Quem não acredita em milagre, imagina… Foi um milagre, ele caiu 6 metros e está tudo bem”.


Ravi com a família na saída do hospital. (Foto: Reprodução/G1)

O resgate

Um vídeo cedido pela Polícia Militar mostra o momento em que a criança foi retirada do buraco. Para retirá-lo, os bombeiros precisaram abrir uma vala com o uso de retroescavadeira. 

Nas imagens, é possível ver que Ravi foi retirado com uma corda e equipamentos de segurança. Os bombeiros abriram uma vala ao lado do buraco e conseguiram acessar o local onde o menino ficou preso.

Segundo o G1, a operação de resgate durou cerca de três horas. Sem ferimentos, Ravi foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo, onde recebeu alta na mesma noite do ocorrido.

Ao todo, 13 bombeiros e um médico trabalharam no resgate do menino. A área foi isolada, porém, moradores e a família de Ravi acompanharam de longe a operação.

O bombeiro Celson Comunian Pereira, responsável por acalmar o menino, contou nunca ter participado de um resgate de tamanha magnitude. No entanto, para estabelecer contato e confiança, ele conversou com Ravi sobre o desenho animado “Patrulha Canina”.

Após ser retirado do buraco, Ravi foi recebido com vibrações de todos que aguardavam o procedimento de resgate.

Geisielle e o pai comemoraram e agradeceram aos bombeiros: "São anjos na minha vida".

 

veja também