O pastor e teólogo Voddie Baucham Jr. morreu aos 56 anos na quinta-feira (25), após sofrer um incidente médico de emergência, nos Estados Unidos.
O anúncio do falecimento foi realizado pelo ministério de Voddie, o Founders Ministries, nas redes sociais, ao final da tarde de ontem.
“Estamos tristes em informar aos amigos que nosso querido irmão, Voddie Baucham Jr., deixou a terra dos moribundos e entrou na terra dos vivos”, afirmou.
“Hoje cedo, depois de sofrer um incidente médico de emergência, ele entrou em seu descanso e na presença imediata do Salvador a quem amava, confiava e servia desde que se converteu como estudante universitário. Por favor, ore por Bridget, seus filhos e netos”.
Ver essa foto no Instagram
Não foi informado mais detalhes sobre a causa do falecimento, e os preparativos para o funeral ainda não foram divulgados.
Baucham nasceu em 11 de março de 1969, em Los Angeles, Califórnia. Ele foi pastor em Houston antes de se tornar reitor de teologia na Universidade Cristã Africana em Lusaka, na Zâmbia.
Voddie Baucham era conhecido e respeitado por sua defesa do verdadeiro Evangelho e de uma reforma na Igreja.
Suas ministrações sobre masculinidade bíblica, discipulado familiar e apologética cultural faziam sucesso na internet. O teólogo atraia multidões em conferências nos EUA e em outros países.
Baucham também era um escritor de best-sellers, como “A Fé sob Ataque” e “Família Guiada pela Fé”.
Em fevereiro de 2021, o pastor passou por um tratamento para insuficiência cardíaca. Ele sobreviveu ao problema de saúde e testemunhou sobre como a graça de Deus o sustentou durante sua recuperação.
Meses antes de seu falecimento, Baucham anunciou que estava se mudando com sua família para a Flórida, com o objetivo de trabalhar como um dos professores fundadores do seminário de seu ministério, o Founders Seminary.
Voddie Baucham deixa sua esposa, Bridget, nove filhos e vários netos.