“Não consigo começar o dia sem estar em oração”, diz ator Mark Wahlberg

O ator Mark Wahlberg falou sobre sua vida de oração em um programa de TV nos EUA.

fonte: Guiame, com informações da Faithwire

Atualizado: Terça-feira, 6 Setembro de 2022 as 8:46

Ator Mark Wahlberg. (Foto: Captura de tela/YouTube/TODAY)
Ator Mark Wahlberg. (Foto: Captura de tela/YouTube/TODAY)

O ator Mark Wahlberg revelou em um programa de TV nos Estados Unidos que não começa sua rotina sem antes orar e ler a Bíblia — e como isso pode influenciar seus filhos a fazer o mesmo.

“Mesmo que eu tenha a minha fé, eu não forço isso [em meus filhos]. Mas eles sabem que o pai não pode começar o dia sem estar em oração, não pode começar o dia sem ler as Escrituras ou ir à missa”, disse o ator no programa Today, da emissora NBC.

“E espero que, em vez de forçar isso a eles, eles digam: ‘Se funciona para o nosso pai, talvez funcione para nós', e eles vão seguir em direção a isso por conta própria”, acrescentou.

Em 2020, Wahlberg também havia falado sobre sua vida de oração no programa Today. Ele disse que tira folga do trabalho e da academia, mas não fica “nenhum dia sem ter minhas mãos e joelhos [em oração] e ler meu livro de orações e meus devocionais diários e, antes de tudo, expressar a gratidão que tenho por todas as bênçãos.”

Rotina de oração

Ao descrever quanto tempo ele dedica à sua vida de oração, Wahlberg disse que depende de sua lista de oração.

“Conheço pessoas ao longo do caminho e adiciono elas às minhas orações. Se eu vejo alguém que está aos olhos do público, ou leio no jornal que alguém está com problemas, alguém que tem um filho com problemas de saúde, coisas assim, eu adiciono essas pessoas às minhas orações”, ele explicou. “Então, agora são 20 minutos de oração, orações reais e, depois, minhas leituras e coisas assim”.

Embora não imponha suas crenças aos outros, o ator disse que há várias pessoas em Hollywood com quem compartilha sua fé. 

“Olha, não vou esconder o fato de que amo o Senhor e quero me comprometer a servir ao Senhor, mas também não o enfio na garganta de ninguém. Mas é melhor nunca conhecer a Deus do que negar a Deus. Quero dizer, isso não é uma boa aparência”, observou Wahlberg. “Há pessoas às quais estou próximo e vou enviar devocionais para tentar encorajá-las”.

 

veja também