Nova animação da Disney tem personagem não-binário e fracassa em sua estreia

O New York Times classificou como “o pior fim de semana de estreia da Pixar”.

fonte: Guiame, com informações da Fox News

Atualizado: Quinta-feira, 22 Junho de 2023 as 1:38

Elemental, da Disney. (Foto: Reprodução/Disney)
Elemental, da Disney. (Foto: Reprodução/Disney)

A nova animação da Pixar “Elemental”, que apresenta o primeiro personagem não-binário do estúdio — Lake Ripple — arrecadou apenas US$ 29,5 milhões (equivalente a 140 milhões de reais) no fim de semana de sua estreia, em 16 de junho.

Segundo a ideologia de gênero, uma pessoa que se diz “não-binária” é aquela que se percebe como tendo uma identidade que não corresponde ser homem e nem mulher. 

Conforme informou o New York Times “foi o fim de semana de abertura mais baixo de todos os tempos para a Pixar”. Isso ocorreu apesar do estúdio ser considerado um dos mais famosos e criativos do setor de entretenimento e de ter o apoio da Disney, que é proprietária da Pixar. 

Conforme a Fox News, lojas de todo o país notaram o péssimo desempenho do lançamento: “Ficou aquém das expectativas já baixas. Elemental da Pixar não deu certo”, escreveu o New York Times no domingo.

Queda e fracasso da Disney

O Hollywood Reporter escreveu que a mudança foi “congelada pelos espectadores” junto com “The Flash”, um filme de super-herói que sofreu com seu ator principal, Ezra Miller, tornando-se o centro do escândalo em 2022 depois que ele foi preso várias vezes. 

A Disney anunciou no início deste ano que houve uma perda de 2,4 milhões de assinantes no serviço de streaming Disney+. 

A plataforma enfrentou grande controvérsia com programas como “Proud Family: Louder and Prouder”, com seu foco voltado para o “orgulho gay”.

Por conta disso, a Pixar Studios eliminou 75 cargos este ano em um movimento que a Reuters descreveu como “os primeiros cortes significativos de empregos no estúdio em décadas”.

Os cortes ocorreram depois que outro filme da Pixar, “Lightyear”, também fracassou nas bilheterias ao apresentar relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo.

veja também