Um pai viralizou nas redes sociais ao orar por seu filho de 2 anos, que se engasgou com um pedaço de carne em Sorocaba, no interior de São Paulo, enquanto policiais militares atuavam para salvar a vida da criança.
O caso ocorreu em um posto de gasolina localizado na Avenida Itavuvu. Na ocasião, os policiais estavam abastecendo, quando foram alertados que havia uma criança de dois anos engasgada.
Conforme o boletim de ocorrência, os militares foram até o menino e o encontraram desacordado e sem respirar, nos braços do pai.
Um dos agentes fez a manobra de Heimlich — técnica de primeiros socorros para desengasgar — para socorrer a criança.
Enquanto isso, o outro solicitou apoio de uma ambulância para levar o menino ao pronto-socorro mais próximo.
As imagens foram registradas pela câmera de segurança do estabelecimento que mostrou o desespero do pai enquanto o filho permanecia desacordado.
Ver essa foto no Instagram
‘Milagre’
De joelhos, ele continuou clamando a Deus pela vida do menino. De repente, a criança recuperou a consciência e estendeu os braços para o pai.
As imagens emocionaram muitos internautas que elogiaram a ação dos policiais e agradeceram a Deus pelo milagre:
“Chorei por ver um pai, totalmente dependente de Deus! Chorei por ver o menino querendo abraçar o pai depois de um susto como esse. Chorei por ver o policial abraçando o menino no final. Que honra Deus usar a vida dele, para que ele salvasse essa criança! Chorei por ver os frentistas aliviados”, disse uma mulher.
E uma jovem acrescentou: “Notícias como essa é que enchem nosso coração de orgulho e de esperança! Deus é Bom! Que o Senhor abençoe esses policiais como anjos colocados no lugar certo e na hora certa”.
![]()
A família e os policiais após a ação. (Foto: Reprodução/g1/Polícia Militar)
Já outra comentou: “Graças a Deus, um milagre”. E em seguida, aproveitou a oportunidade para encorajar pais de crianças pequenas a aprender a realizar a manobra de Heimlich destacando que “salva vidas”.
A criança foi levada para o Pronto Atendimento (PA) da Zona Norte e passa bem. Os pais, emocionados, agradeceram aos policiais que foram chamados de heróis por ajudarem a salvar a vida do menino.