Pais de quadrigêmeos agradecem a Deus por gerar filhos raros: “Ele nos escolheu”

Uma especialista afirmou que a taxa de trigêmeos ou mais é de apenas 80 em 100.000 nascimentos nos EUA.

fonte: Guiame, com informações da CBN News

Atualizado: Quinta-feira, 11 Maio de 2023 as 11:29

Os quadrigêmeos Evelyn, Adeline, David e Daniel. (Foto: Reprodução/Facebook/Hannah Carmack)
Os quadrigêmeos Evelyn, Adeline, David e Daniel. (Foto: Reprodução/Facebook/Hannah Carmack)

Nos Estados Unidos, um casal do Alabama decidiu tentar ter um segundo filho. Deus os abençoou e eles engravidaram. Porém, quando fizeram os exames, descobriram que seriam pais de dois pares de gêmeos.

Os quadrigêmeos de Michael e Hannah Carmack de Boaz, nasceram no dia 14 de março em Birmingham.

O casal contou que, embora tenha sido uma grande surpresa, eles acreditam que isso faz parte do "plano perfeito" de Deus.

Durante o primeiro ultrassom em outubro, Hannah reconheceu duas bolsas gestacionais na tela. 

"Hannah perguntou, 'São três?'. O técnico colocou a mão no joelho dela e disse: 'Querida, são quatro'", disse Michael.

"Tive que convencer Hannah de que era uma boa ideia ter um segundo filho. Imagine como ela reagiu quando descobriu que teríamos quatro!", acrescentou eu dizendo que sempre sonhou em ter uma família grande, ao contrário da esposa.

Entendendo a vontade de Deus

Hannah e Michael se encontraram com seu pastor em uma "reunião de emergência". Só então, Hannah teve certeza de que seus filhos faziam parte do plano e propósito de Deus. 

“Lembro-me de pensar que o Senhor nos escolheu a dedo para uma tarefa tão gloriosa e eu não fazia ideia do por que Ele faria isso”, escreveu ela no Facebook.

E continuou: "Sabíamos que a jornada seria difícil e que nem todos os dias seriam como arco-íris e borboletas, mas sabíamos que este era apenas o começo de um verdadeiro legado".

De acordo com o portal Today.com, a Dra. Meghana Limaye, especialista em medicina materno-fetal do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da NYU Langone Health, informou:

“Houve apenas 148 partos de quadrigêmeos ou múltiplos de ordem superior nos EUA em 2021. A taxa de trigêmeos ou superior é de apenas 80 em 100.000 nascimentos. Além disso, ter dois conjuntos de gêmeos idênticos, o que significa que ambos os embriões se dividem após a fertilização, torna isso ainda mais raro".

Hannah deu à luz dois meninos e duas meninas: Evelyn, Adeline, David e Daniel nasceram de cesariana com apenas 27 semanas de gestação.


Hannah com os filhos no hospital. (Foto: Reprodução/Facebook/Hannah Carmack)

"Pude colocar as mãos em suas incubadoras e orar por bênçãos sobre todos eles. Toda a glória a Deus por um plano tão complexo e perfeito", escreveu Michael no Facebook. 

O novo de Deus na relação familiar

Segundo a CBN News, o casal afirmou que suas vidas mudaram completamente. 

Michael está encorajando outras pessoas a acreditar que Deus está sempre no controle

"Certifique-se de ver que o Senhor está se movendo de maneira poderosa em nossas vidas", escreveu ele antes do nascimento dos quadrigêmeos. 

"Nestas últimas 35 semanas, aprendi a me apaixonar por mim mesma de uma forma que nunca pensei que pudesse. Aprendi a me apaixonar por meu marido novamente e também por cada uma das crianças de uma maneira poderosa. Deus mudou os desejos do meu coração e me apresentou um 'coração de mãe'", escreveu ela.

Os quadrigêmeos permanecem no hospital UAB Women and Infants Center, na cidade de Birmingham, com previsão de alta para junho.

Enquanto isso, Hannah e Michael fazem visitas frequentes ao mesmo tempo que reformam a casa para abrir mais espaço para os novos bebês.

veja também