Com a intenção de cometer suicídio, uma mulher de 33 anos subiu em uma passarela na última quinta-feira (8) na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, mas foi impedida por um pastor que estava passando pelo local.
O pastor, que também é caminhoneiro, passava pela BR-116, em Fazenda Rio Grande, quando notou que a mulher que estava na passarela pretendia tirar sua própria vida. Sem pensar duas vezes, ele deixou seus compromissos de lado e foi até a mulher para convencê-la a não cometer suicídio.
Ela também foi impedida de se jogar pelo chapeiro Eleandro Maciel, de 32 anos, que também deixou sua caminhonete quando passava pela rodovia quando seguia para uma entrega em Fazenda Rio Grande.
“Eu senti um calor no coração, Deus mandou e eu fui lá. Ela estava sendo convencida por outras pessoas a não se jogar e eu a abracei e tirei da beira da passarela. Consegui segurar e a acalmar, com a ajuda de outras pessoas, até os bombeiros chegarem”, ele disse ao site Banda B.
Eleandro lembra que sua primeira reação foi evitar os riscos de queda. “Não deu tempo nem de eu falar direito, primeiro eu fui pegar ela de lá de cima. Fiquei sem palavras, foi algo desesperador, meu coração acelerou e tive coragem de fazer isso. Até agora não sei como”, descreveu.
Além do pastor e do chapeiro, outras pessoas também se mobilizaram para retirar a mulher da passarela. “Tinha várias pessoas conversando com ela, falando para não fazer isso, para pensar na família, no filho que tem”, lembra.
A mulher foi retirada da passarela pelo Corpo de Bombeiros e foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento em Fazenda Rio Grande.