
Reconhecido mundialmente por suas contribuições à ciência, o Dr. James Tour é um dos nomes mais influentes na área da química orgânica sintética e nanotecnologia.
Professor na Rice University, nos EUA, James acumula mais de 650 artigos científicos publicados, 120 patentes e já fundou sete empresas com atuação em áreas como medicina, ciência dos materiais e eletrônica.
Em 2013, ele foi nomeado “Cientista do Ano” pela revista R&D Magazine e listado entre os 50 cientistas mais influentes do mundo pelo site TheBestSchools.org em 2014.
Além de seu currículo impressionante, James também é conhecido por sua convicção cristã, que ele compartilha abertamente em palestras, vídeos e estudos bíblicos semanais.
Recentemente, em um desses eventos na prestigiada Universidade de Harvard, na cidade de Cambridge, no estado de Massachusetts, o professor se ajoelhou e orou diante dos alunos.
Ver essa foto no Instagram
Enquanto falava sobre as evidências da ressurreição de Cristo, ele disse:
“Quando você vê essa evidência, quando ouve a evidência da ressurreição de Jesus dentre os mortos, aja de acordo com a medida de fé que você tem”.
E explicou: “50%, 25%, 10% de certeza de que Ele ressuscitou dos mortos. Quero que você faça uma oração comigo e aja com base nisso.”
De joelhos, o professor fez uma oração:
“Abba, meu Pai, eu oro por esses jovens para que eles repitam comigo em oração neste dia. ‘Senhor, obrigado por morrer por mim, porque eu sou um pecador. Senhor, eu creio, mas ajuda a minha incredulidade.
Eu creio que Jesus é o Senhor e creio que Ele ressuscitou dentre os mortos. Enche-me com o teu Espírito Santo e deixa-me viver para Ti, em nome de Jesus. Amém’”.
Após a oração, o professor James disse aos alunos que aqueles que a haviam feito poderiam procurá-lo, deixando seus contatos disponíveis publicamente.
Judeu messiânico
James cresceu imerso na cultura judaica e não compreendia o verdadeiro significado do pecado e do sacrifício de Cristo.
Judeu de nascimento, ele se converteu ao cristianismo durante seus anos de universidade, após encontros com cristãos que o desafiaram a refletir sobre o conceito de pecado e redenção.
Após algumas resistências à nova fé, em 1977, James contou que estava sozinho em seu quarto e reconheceu que Jesus foi quem morreu na cruz para o salvar.
“Senhor, eu sou um pecador. Por favor me perdoe”, declarou ele.
“De repente, Jesus Cristo entrou no meu quarto. Ele estava no meu quarto! Comecei a chorar, sua presença era tão gloriosa e esse incrível senso de perdão começou a tomar conta de mim”, testemunhou.
Hoje, além de suas atividades acadêmicas e científicas, o Dr. James Tour dedica parte de seu tempo a ministrar estudos bíblicos, responder dúvidas sobre fé e ciência, e compartilhar seu testemunho com pessoas ao redor do mundo.
Em seu site oficial, ele convida quem tem dúvidas sobre a ressurreição de Jesus a conversar diretamente com ele, em encontros privados via Zoom.