Rapper Daddy Yankee lança 1º álbum gospel: 'Não posso me converter e ficar em silêncio'

Após se render a Jesus, Daddy Yankee passou a usar seu nome verdadeiro, Ramón Ayala, e tem um novo propósito de vida.

fonte: Guiame, com informações de CBN News

Atualizado: Quarta-feira, 22 Outubro de 2025 as 10:07

Daddy Yankee. (Foto: Reprodução/Instagram/Daddy Yankee)
Daddy Yankee. (Foto: Reprodução/Instagram/Daddy Yankee)

Após se render a Jesus, o rapper Daddy Yankee anunciou o lançamento de seu primeiro álbum gospel desde que deixou a carreira secular. Agora, ele afirma que deseja “fazer música com propósito”.

Considerado um dos pioneiros do reggaeton e conhecido mundialmente pelo sucesso “Despacito”, o cantor passou a usar seu nome verdadeiro, Ramón Ayala.

"Todos os seguidores de Cristo precisam pregar o Evangelho ao mundo. Não posso simplesmente me converter e ficar em silêncio. Isso não é simplesmente fazer música cristã; o desafio é tornar o Reino parte da cultura pop", disse o artista à revista Billboard.

"Minha visão no passado era transformar a indústria quando me diziam que eu não conseguia. Agora estou na mesma situação, com um propósito diferente: revolucionar e reinventar", acrescentou.

Em 2022, o artista surpreendeu o mundo ao anunciar sua aposentadoria da música. No mesmo ano, ele lançou seu último álbum, Legendaddy e apesar de arrecadar mais de US$ 197 milhões e vender 1,9 milhão de ingressos para a turnê, ele desistiu por um motivo maior.

Então, no dia 3 de dezembro de 2023, data final da turnê, em San Juan, Porto Rico, ele declarou publicamente sua fé em Jesus: "Esta noite, reconheço, e não tenho vergonha de dizer ao mundo inteiro, que Jesus vive em mim e eu vivo por Ele. Uma história termina e uma nova começa".

‘Tudo para o Reino’

Na ocasião, cerca de 15.000 fãs lotaram o Coliseo de Puerto Rico José Miguel Agrelot, sua cidade natal. Citando a passagem bíblica de Marcos 8:36, ele declarou: "De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?".

E continuou: "Todas as ferramentas que tenho em minha posse, como música, redes sociais, plataformas, um microfone — tudo o que Jesus me deu — agora é para o seu Reino".

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por DY (@daddyyankee)

Desde então, o cantor passou a pregar a Palavra de Deus, testemunhar em igrejas e até chegou a fazer uma viagem missionária para a África.

Agora, aos 49 anos, ele está cumprindo seu propósito com Deus e fará seu retorno oficial à música durante a Billboard Latin Music Week de 2025. Pela primeira vez em 3 anos, o astro porto-riquenho fará sua primeira apresentação televisionada no dia 23 de outubro. 

A apresentação acontece apenas dias depois do lançamento de seu novo álbum “Lamento En Baile” (“Luto em Dança”), lançado em 16 de outubro.

À Billboard, ele disse que o álbum traz músicas com temas cristãos e é inspirado no Salmo 30:11, que diz: “Mudaste o meu pranto em dança, tiraste a minha veste de lamento e me vestiste de alegria”.

‘Deus é minha inspiração’

O cantor destacou que o álbum também foi inspirado por um período em que aprendeu a confiar mais em Deus e a adorá-Lo, após o recente divórcio de sua esposa, com quem foi casado por quase 30 anos.

Nesta fase, fazer música se tornou difícil: “Mas, chegar a uma dependência total de Deus fazia parte do processo. Ele disse: 'Mesmo que sua musa se vá, lembre-se, eu sou sua musa. Eu sou sua inspiração’. Hoje, estou fazendo música e construindo um novo catálogo”.

E continuou: "Nunca pensei que estaria nessa situação, mas me vi nela. E a força que encontrei para gravar um álbum cheio de alegria no momento mais inesperado da minha vida foi o que me ajudou a recuperar as forças".

"Quando estamos no meio de uma crise, uma das nossas maiores fortalezas está em adorar e louvar ao Senhor porque isso traz alegria", acrescentou.

Por fim, Ayala destacou: "Não se trata de um retorno. Trata-se de conexão. A vida não é perfeita, mas temos que sorrir diante dela. Esta música nasceu do que vivemos todos os dias – é a minha maneira de dizer às pessoas para não desistirem, para apreciarem as pequenas coisas e nunca deixarem que ninguém lhes tire a alegria".

veja também