Ao lado de sua esposa, o cantor Sorocaba, da dupla com Fernando, compartilhou 5 dicas de como ser um bom marido, em um vídeo publicado no Instagram nesta quinta-feira (8):
“Dica 1: Ame sua esposa como Cristo amou a Igreja.
Dica 2: Entender que o homem é o sacerdote do seu lar.
Dica 3: Mansidão nas palavras. Tem muito homem que fala sem educação com a esposa, se perde, não tem foco na conversa.
Dica 4: Entender que o homem é o provedor do seu lar. Não quer dizer que a mulher não pode trabalhar, não pode fazer pelo lado também, muito pelo contrário. Mas o homem é o provedor do lado.
Dica 5: Reciprocidade. A quinta dica que ela deu como mulher. Então a reciprocidade é isso”, declarou o cantor.
Ver essa foto no Instagram
As dicas de Sorocaba surgem dias depois que sua esposa, Biah Rodrigues, foi criticada nas redes sociais e alguns veículos da mídia, por publicar 5 segredos para ser uma mulher sábia no casamento, inspirados na Bíblia.
Ela foi criticada por mulheres com uma visão feminista e foi cobrada a publicar as 5 dicas para maridos.
Entre as dicas compartilhadas por Biah, estão:
1. “Ore pela vida do seu marido todos os dias. Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa. (Atos 16:31)”;
2. “Olhe para ele com admiração, elogie-o em público (Provérbios 31:23)”;
3. “Esforce-se em dominar sua ira, fale com mansidão (Pedro 3:4)”;
4. “Seja uma mulher alegre, receba-o com um sorriso ao invés de reclamações (Provérbios 21:9)”.
5. “Não negligencie o sexo. Vocês pertencem um ao outro. O sexo é um presente para o casamento.”
Ver essa foto no Instagram
Dos conselhos da mulher de Sorocaba, o que mais gerou polêmica foi o último. Por conta disso, ela foi alvo de diversos ataques nas redes sociais.
“Tradução: seja o tapete do macho”, publicou uma usuária. “Ninguém merece”, atacou outra internauta. “Como nunca perder o marido rico, mesmo precisando esquecer de si e se tornar puro objeto dele”, comentou outra. “Lugar de mulher é onde ela quiser, e não submissa ao marido”, outra publicou.
Mesmo com as críticas, Biah recebeu mensagens de apoio, inclusive do marido. “O homem pode herdar dos seus pais casa e dinheiro, mas somente o Senhor pode conceder uma esposa sábia. Provérbios19:14”, comentou o artista no perfil da mulher.
Por fim, Biah concluiu: “Não somos perfeitos, nem sabemos de tudo, mas a partir do momento em que decidimos fundamentar o nosso casamento nesses princípios tudo mudou por aqui!”
Princípios bíblicos polemizados
Biah é evangélica e costuma orientar suas seguidoras a respeito de diversos aspectos da Palavra de Deus. Seu marido, Sorocaba, foi batizado nas águas em 2022 na Igreja Batista da Lagoinha, pelo pastor André Valadão.
Não é a primeira vez que Biah é criticada por defender os valores bíblicos no casamento. No ano passado, ela expôs sua defesa ao pensamento bíblico de que o marido deve ser a autoridade do lar e que em sua família, ela é submissa ao marido.
“Submissão é uma missão compartilhada. É honrar e respeitar a autoridade”, disse ela na época.
“Sim. Submissão significa respeitar a autoridade e os desejos dos outros. Mas, submissão nem sempre significa obediência. Meu marido é autoridade no meu lar. Ele é o sacerdote, ele cuida e protege a nossa família. Sim, sou submissa ao meu marido, pois o respeito e honro”, pontuou no texto.
“A Bíblia ordena que a mulher seja submissa ao marido (Efésios 5.22-23). Essa regra somente se aplica dentro do casamento. As mulheres não precisam se submeter a todos os homens, nem estão barradas de serem autoridades. Mas, no casamento, o marido tem uma posição de liderança”, concluiu.