Trump promete resgatar valores cristãos nos EUA: “Não podemos esquecer nosso Deus”

Donald Trump declarou que restabelecerá os direitos individuais, a liberdade de expressão e os princípios cristãos na nação americana.

fonte: Guiame, com informações de Global News

Atualizado: Segunda-feira, 20 Janeiro de 2025 as 4:57

Donald Trump durante seu discurso. (Foto: Reprodução/YouTube/Global News).
Donald Trump durante seu discurso. (Foto: Reprodução/YouTube/Global News).

Donald Trump se tornou o 47º presidente dos Estados Unidos nesta segunda-feira (20), durante cerimônia de posse realizada na Rotunda do Capitólio em Washington, D.C.

O evento marcou o segundo mandato não consecutivo de Trump, contou com a presença dos últimos presidentes americanos e com a oração do evangelista Franklin Graham.

Em seu discurso de posse, Trump prometeu aos americanos que restabelecerá os direitos individuais, a liberdade de expressão e os princípios cristãos na nação.

“Os pilares de nossa sociedade estavam quebrados e aparentemente em completo estado de abandono. Não esqueceremos nosso país, não esqueceremos nossa constituição e não esqueceremos nosso Deus. Não podemos fazer isso”, afirmou o presidente.

“Minha recente eleição tem um mandato para reverter completa e totalmente uma traição horrível, e todas essas muitas traições que ocorreram, e para devolver ao povo sua fé, sua riqueza, sua democracia e, de fato, sua liberdade. A partir deste momento, o declínio da América acabou”, enfatizou.

Livrado da morte por Deus

Donald Trump lembrou o livramento recebido pelo Senhor no atentado que sofreu na Pensilvânia em 2024.

“A bala de um assassino atravessou meu ouvido. Mas eu acredito ainda mais agora, que minha vida foi salva por uma razão. Fui salvo por Deus para tornar a América grande novamente”, declarou ele.

E acrescentou: “É por isso que todos os dias, sob nossa administração de patriotas americanos, trabalharemos para enfrentar todas as crises com dignidade, poder e força. Vamos nos mover com propósito e velocidade para trazer de volta esperança, prosperidade, segurança e paz para cidadãos de todas as raças, religiões, cores e credos”.

O presidente eleito também anunciou uma medida para acabar com a censura no país. 

“Depois de anos e anos de esforços federais ilegais e inconstitucionais para restringir a liberdade de expressão, também assinarei uma ordem executiva para interromper imediatamente toda a censura do governo e trazer de volta a liberdade de expressão para a América. Nunca mais o imenso poder do Estado será usado como arma para perseguir oponentes políticos”, informou.

Combate a ideologias não cristãs

No discurso, Trump anunciou que seu governo vai combater ideologias não cristãs, incluindo a ideologia de gênero.

“Esta semana também encerrarei a política do governo de tentar projetar socialmente raça e gênero em todos os aspectos da vida pública e privada. Vamos forjar uma sociedade daltônica e baseada no mérito. A partir de hoje, doravante, será a política oficial do governo dos Estados Unidos que existem apenas dois gêneros, masculino e feminino”, garantiu.

“Somos um povo, uma família e uma nação gloriosa sob Deus. Então, para todos os pais que sonham com seus filhos e todos os filhos que sonham com seu futuro, estou com vocês. Lutarei por você e vencerei por você. Vamos vencer como nunca antes”, acrescentou.

Trump finalizou seu discurso, prevendo que a era de ouro dos EUA estava chegando. “A América será respeitada e admirada novamente, inclusive por pessoas de religião, fé e boa vontade. A partir deste dia, os Estados Unidos da América serão uma nação livre, soberana e independente”, afirmou.

veja também