Kayk Gomes, de Goiás, enfrentou problemas de saúde mental logo cedo. Com 13 anos, ele entrou em uma depressão profunda e passou a ter ataques de pânico, em 2020.
Coisas simples, como tomar banho e cortar o cabelo, se tornaram difíceis para Kayk fazer. Ele se isolou no seu quarto e não saiu de casa durante um ano.
“Eu era um adolescente sem vontade nenhuma de viver, com a mente dominada pelo medo e pelo negativismo. Não cuidava de mim, meu cabelo cresceu”, contou ele, em vídeo no Instagram.
“Eu estava esquecido por muitos e era motivo de piada para alguns. Eu era o improvável da minha família”.
Até que, em agosto de 2021, o adolescente foi a um culto, aceitou Jesus como seu Salvador e foi batizado.
“O Senhor me chamou, se apresentou a mim, e naquele dia me rendi aos pés Dele. Daquele momento em diante, tudo foi novo”, disse o jovem.
Devido à síndrome do pânico, Kayky tinha dificuldade de sair de casa e ir a outros lugares. Nessa época, ela contou com a ajuda de cristãos da Assembleia de Deus da cidade de Porangatu.
“Dia 16 de outubro de 2021 tive a oportunidade de ir no meu primeiro Confrajovem da AD Porangatu. Eu estava em uma fase de libertação, sendo liberto da depressão e do pânico e havia poucos dias que eu tinha aceitado a Jesus”, lembrou.
“Eu entrei pelo templo com a ajuda da minha pastora e também de outro irmão, o medo era muito em mim”.
No culto de jovens, Kayky foi até o altar receber oração e foi fortalecido pela presença do Senhor.
“Eu estava ajoelhado diante do altar no momento da adoração. Eu fui com ajuda pois o pânico era muito. Mas ali vi jovens sendo cheios do Espírito Santo e tudo foi novo para mim!”, afirmou.
Em um processo com Deus, o adolescente foi milagrosamente curado da depressão e da síndrome do pânico.
“Fui curado completamente da depressão — sem remédios, sem ajuda de um profissional. Não sou contra isso; afinal, passei a amar a psicologia após minha conversão. Mas o mérito completo da minha cura é do Senhor”, testemunhou ele.
Batismo no Espírito Santo
No ano seguinte, Kayky também recebeu o batismo no Espírito Santo durante um evento de jovens.
“Naquele dia, eu estava carregando um peso dentro de mim, isso era o diabo tentando me fazer sentir culpado, mas naquela tarde, Deus usou uma irmã que disse no meu ouvido: ‘Deus já te perdoou. Seja cheio do Espírito Santo’”, relatou.
“Naquele momento um fogo começou a queimar em meu coração e eu recebi o batismo com Espírito Santo e comecei a falar em outras línguas”.
Ver essa foto no Instagram
Desfrutando da paz de Cristo
Após a experiência, ele sentiu uma paz sobrenatural em seu coração. “Eu flutuava de paz e de gozo, um gozo que vem do Céu, um prazer inexplicável, eu me senti amado e senti uma graça enorme, que nunca tinha sentido e muito menos imaginado”, disse.
“Eu vivi e experimentei coisas da carne antes da minha conversão, mas naquele dia eu vivi e experimentei a verdade que é Cristo”, ressaltou.
Hoje, aos 18 anos, Kayky tem compartilhado seu testemunho com outros jovens e servido em sua igreja.
“Jesus muda vidas, Ele mudou a minha! Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram