O casal cristão Tom e Lisa Foster iniciaram um longa provação após seu filho Jaedon Foster chegar em casa com hemorragia nasal que não parava, em uma dia de agosto de 2020, nos Estados Unidos.
O adolescente, que tinha apenas 13 anos, foi levado ao médico e passou por exames, que deram resultados preocupantes.
Em poucas horas, Jaedon foi transferido para o Hospital Infantil de Cincinnati, em Ohio, e diagnosticado com leucemia mieloide aguda – um câncer raro e agressivo.
Ao saberem da notícia, Tom e Lisa lutaram contra o medo e a dúvida. "Não é o maior medo que qualquer mãe tem? Jaedon era meu filho da promessa, um presente de Deus”, disse a mãe, em entrevista à CBN News.
O adolescente iniciou diversos tratamentos, em uma batalha difícil contra o câncer. Ele enfrentou efeitos colaterais graves: seu estômago se desprendeu, seus órgãos começaram a falhar e sua pele descascou.
Jaedson ficou internado na UTI durante semanas. Por causa disso, ele perdeu a mobilidade e precisou reaprender a andar.
Tempo depois, ele apresentou melhoras, porém o câncer voltou mais resistente e agora no cérebro do adolescente.
“Quando descobri que estava em seu cérebro, de repente toda a esperança se foi, e eu senti que estava tão escuro. De repente, não senti Deus tão perto, e não gosto desse sentimento terrível. Isso foi o mais próximo do inferno que você pode chegar”, lembrou Lisa.
Perseverando em oração
Durante dois anos no hospital, Jaedson precisou ser transplantado, teve recaídas e quase morreu.
Enquanto isso, os pais não desistiram de orar. “Estava pronto para a guerra”, contou Tom. “Deus me disse: ‘Quero que você conte os sintomas sobre minha pessoa. Quero que você conte a eles sobre minha promessa, minha provisão e meus propósitos. Eu não quero que você se informe sobre os sintomas [do câncer], eu quero que você informe os sintomas de quem Eu sou’”, testemunhou o pai.
Mesmo em meio a dor e a incerteza, os pais permaneceram louvando a Deus e sua fé aumentou.
Fortalecido pelo Senhor
Com o tempo, Jaedson começou a melhorar e foi curado do câncer milagrosamente. Em abril de 2022, ele finalmente recebeu alta e voltou para casa com a família.
O adolescente contou que o Senhor lhe sustentou durante a luta contra a doença. “Deus é tão bom por me ajudar a passar por tudo isso”, refletiu ele.
“Enquanto eu estava jogando vôlei uma vez, ouvi a música ‘Counting my Blessings’ de Seph Schlueter, e a música simplesmente falou comigo. O quão precisa essa música é para a minha vida. Ainda estou contando minhas bênçãos por tudo o que Deus fez, bênçãos infinitas que ele fez durante a minha cura. Eu estava lá jogando vôlei, por causa Dele. Tudo por causa Dele”, testemunhou.