Adolescente ressuscita através de orações da mãe, após duas horas morto

O médico afirmou que está impressionado não só pelo fato dele reviver, mas por não ter sofrido nenhuma lesão cerebral.

fonte: Guiame, com informações da Fox News

Atualizado: Terça-feira, 18 Abril de 2023 as 9:54

Sammy Berko voltou à vida após ser declarado morto. (Foto: Reprodução/Fox News)
Sammy Berko voltou à vida após ser declarado morto. (Foto: Reprodução/Fox News)

Sammy Berko, um adolescente de Missouri City, Texas, sofreu uma parada cardíaca em uma academia de alpinismo e morreu. Duas horas depois ele ressuscitou, enquanto sua mãe fazia uma oração. 

"Ele escalou até o topo da parede, tocou a campainha, como nos disseram, e então seu  corpo ficou mole, e parecia que ele estava brincando ou desmaiado. Eles não tinham certeza e quando perceberam que ele não respondeu, eles o baixaram lentamente", disse Jennifer Berko, mãe de Sammy, à Fox News. 

Os profissionais de saúde realizaram a reanimação cardiopulmonar (RCP) por duas horas antes de informar a Jennifer que o adolescente havia morrido. Ela e o marido, Craig, passaram alguns minutos se despedindo do filho. 

"Comecei a falar com ele, apenas dizendo o quanto o amo e sinto muito por não sabermos como salvá-lo. De repente, quando comecei a orar, meu marido disse: 'Oh meu Deus, ele está se mexendo'", disse a mãe.

O casal gritou para informar a equipe médica, que voltou imediatamente para socorrê-lo.

Milagre literal

Sammy ficou sem oxigênio por duas horas, então, havia a possibilidade dele ter sofrido uma lesão cerebral. Porém, segundo a Fox News, além de algumas lesões físicas, ele apenas sofreu uma curta perda de memória.  

"Acordei na UTI e essa é a primeira coisa de que me lembro”, relembrou ele.

A recuperação do adolescente está focada na regeneração da força nas pernas depois de passar um mês no hospital. Ele também está fazendo fisioterapia para a lesão isquêmica da coluna.

Dr. Stacey Hall, diretor médico do Programa de Reabilitação Pediátrica do hospital TIRR, afirmou que Sammy teve “uma taquicardia ventricular polimórfica catecolaminérgica (CPVT), que é um distúrbio genético super raro que afeta o coração”.


A oração da mãe foi respondida por Deus. (Foto: Reprodução/Fox News)

"Fiquei muito impressionado com a história dele. É muito emocionante e incomum", disse o médico.

"Nós vemos o tempo todo crianças que fizeram RCP, mas com um procedimento muito prolongado, normalmente vemos lesões cerebrais anóxicas globais muito graves, então, para mim, ele é um milagre literal", acrescentou o Dr. Stacey.

Propósito de Deus

A família está preparando a casa para facilitar a locomoção de Sammy e sua a cadeira de rodas.

"Eu sabia que seria uma experiência estranha e louca aprender a andar de novo e trabalhar força sem usar as pernas para conseguir me equilibrar. Tem sido incrível, eu percebi que estou melhor todos os dias! Estou fazendo algo novo todos os dias", contou Sammy.

De acordo com a Fox News, três anos antes, o casal perdeu seu filho Frankie. O incidente com a saúde de Sammy refletiu na tragédia passada, pois foi diagnosticado que a “quase morte” do adolescente é uma mutação genética

Sammy e sua mãe foram submetidos a exames e atualmente estão tomando medicações para ajudar a prevenir problemas futuros. 

veja também