Após cirurgias e 80 radioterapias, mulher é curada de câncer terminal: “O mérito é de Deus”

Com um diagnóstico terminal, Tammy Oliver testemunhou que, após anos de tratamento, o câncer desapareceu milagrosamente.

fonte: Guiame, com informações de AG News

Atualizado: Sexta-feira, 12 Dezembro de 2025 as 10:52

Tammy Oliver e Brent Oliver. (Foto: Reprodução/AG News)
Tammy Oliver e Brent Oliver. (Foto: Reprodução/AG News)

Depois de enfrentar cinco cirurgias, mais de 80 sessões de radioterapia e receber um diagnóstico terminal, a esposa de um pastor foi curada e está testemunhando sobre o poder de Deus, nos Estados Unidos.

Tammy Oliver e seu marido Brent Oliver lideram a Primeira Assembleia de Deus de Delphi, em Indiana, desde 1990. A história do casal se tornou um testemunho para a comunidade após anos de crises de saúde, perdas e desafios familiares.

Em 2005, ela recebeu o primeiro diagnóstico de câncer de mama. O tratamento inicial incluiu uma lumpectomia e 30 sessões de radioterapia. Nesse período, Tammy relatou que passou a declarar diariamente sobre seu corpo o versículo de Isaías 43:1-3, que diz:

“Mas, agora, assim diz o Senhor, aquele que o criou, ó Jacó, aquele que o formou, ó Israel: “Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu. Quando você passar pelas águas, eu estarei com você; quando passar pelos rios, eles não o encobrirão; quando passar pelo fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador. Dou o Egito como resgate para livrá‑lo; em teu lugar, dou Cuxe e Sebá”.

"Todos os dias, enquanto eu estava deitada naquela cama de radioterapia, eu declarava esse versículo sobre o meu corpo. Minha pele nunca queimou. Deus realmente fez milagres nessa jornada, e isso seria apenas o começo", disse Tammy ao AG News. 

Em 2015, o câncer chegou ao estágio 4, considerado incurável. Segundo Tammy, a médica foi enfática: “Não posso curá-la nem revertê-lo”.


Tammy e Oliver se tornaram um exemplo de fé para a comunidade. (Foto: Reprodução/Facebook/Delphi First Assembly of God)

Ao sair do consultório, Oliver disse à esposa: "Ela disse que não podia curá-la nem revertê-lo. Portanto, quando Deus o fizer, ninguém poderá se apropriar do mérito".

Tammy acrescentou: "O câncer havia se espalhado não só para o meu pulmão, mas também para o meu esterno. Sem cura. Sem esperança. Saí do consultório médico naquele dia com uma sentença de morte. Depois de derramar lágrimas diante da realidade daquelas palavras, foi como se minha mente, alma e espírito despertassem para a realidade da Palavra de Deus, para o que Ele havia feito na cruz e para Suas promessas de cura. Todo o meu ser disse: 'Não! O diabo é um mentiroso e eu não vou morrer de câncer'".

‘A fé reinou sobre o medo’

Naquele mesmo ano, enquanto Tammy fazia o tratamento avançado, o casal enfrentou muitos desafios. Oliver precisou passar por uma cirurgia cardíaca de emergência e cerca de quatro meses depois, eles perderam a casa em um incêndio.

Além disso, as três adolescentes adotadas pela família enfrentaram um período de rebeldia, levando duas delas a programas de recuperação. 

"Pela graça de Deus, nada disso pareceu sombrio ou sem esperança", afirmou o pastor.

“Nossa vida familiar e o nível de estresse estavam altíssimos. Aprendemos que devemos confiar em Deus no processo inteiro, não só buscar o alívio no fim do túnel”, acrescentou.

Nos últimos oito anos, os médicos de Tammy não conseguiram encontrar nenhum sinal de câncer em seu corpo. Hoje, ela não precisa mais fazer tratamentos nem tomar nenhum medicamento.

Casados há 43 anos e pais de seis filhos, o casal superou os momentos difíceis, celebraram o milagre de Deus na saúde de Tammy e continuam pregando sobre o poder de Deus:

"Sua Palavra e o tempo que passamos em Sua presença — no lugar secreto — nos dão uma força real. A fé pode reinar sobre o medo. Sua força é maior do que nossas provações".

veja também