![George El Khoury. (Foto: Reprodução/YouTube/George El Khoury).](https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840x500/top/smart/https://media.guiame.com.br/archives/2025/02/13/2605123771-george-el-khoury.jpeg)
George El Khoury nasceu em uma família pobre no Líbano. Ele cresceu desejando enriquecer e conseguiu se tornar um empresário de sucesso na vida adulta.
“Achei que, para ser feliz, precisava ter muito dinheiro. Eu precisava me tornar poderoso e precisava provar todos os prazeres que a vida poderia oferecer e, especialmente, o prazer da relação sexual”, contou ele, em vídeo em seu canal no YouTube.
O dinheiro logo se transformou em um ídolo na vida do libanês, levando ele a abandonar sua esposa e os quatro filhos para buscar mais riqueza na Europa.
“Fiquei muito rico. Eu me tornei muito poderoso. Eu tive tanto sucesso que fui fundador de cinco bancos no mundo”, revelou George.
O homem conquistou prestígio como dono de bancos nos Estados Unidos, Reino Unido, Suíça e Bahrein.
Vida extravagante e pecaminosa
O milionário se entregou a um estilo de vida extravagante e pecaminoso, se relacionando com muitas mulheres. O banqueiro possuía uma mansão em Londres com um quintal do tamanho de um campo de futebol ao lado do rio Tâmisa, um apartamento de luxo em Paris e outro na Trump Tower em Nova York.
Além disso, George fazia viagens e jantava com diplomatas e políticos importantes. Apesar de desfrutar do luxo, ele não se sentia completo e satisfeito. “Eu ainda não estava feliz", lembrou ele.
Então, o banqueiro iniciou aulas de aviação, buscando contentamento. Durante um voo sobre Paris, o avião de George sofreu uma pane e começou a cair.
No momento de apuros, o milionário se perguntou o que seria de sua alma após a morte. O avião caiu e ele sobreviveu sofrendo apenas ferimentos leves, em um verdadeiro milagre.
"Em sua misericórdia, Jesus Cristo me salvou de uma morte certa. Sem a intervenção dele, estaria apodrecendo no inferno por toda a eternidade. Mas Ele me salvou porque tinha um plano para minha vida”, testemunhou George.
Depois do acidente, sua então namorada ameaçou revelar sua vida desregrada e prejudicar sua carreira no mercado financeiro.
"Seria o fim da minha carreira. Eu estaria acabado. Eu perderia minha carreira. Eu perderia minha renda. Eu estava apavorado”, comentou.
Voltando para a esposa
George com sua família. (Foto: Reprodução/YouTube/George El Khoury).
Nessa época, seu filho do Líbano estava lhe visitando e lhe falou sobre a esperança do Evangelho.
“Conheço alguém que pode resolver seu problema. Seu nome é Jesus Cristo. Ele é o Filho de Deus. Se você se render a Ele, se você O seguir, Ele resolverá seu problema”, afirmou.
Pensando na eternidade por causa do acidente de avião e enfrentando dificuldades, George se voltou para Deus. Ele orou pedindo o fim das chantagens, prometendo largar a vida de pecado.
No dia seguinte, sua ex-namorada ligou dizendo que pararia com as chantagens. Naquele momento, o banqueiro dobrou seus joelhos e aceitou Jesus como seu Salvador.
Ele se arrependeu, abandonou o estilo de vida mundano e encontrou a verdadeira satisfação em Jesus.
“Toda a dor se foi. Todos os problemas desapareceram. Meus pecados foram embora e senti paz e alegria. Senti que meu coração de pedra foi substituído por um coração de carne”, testemunhou George.
Transformado pelo Senhor, o milionário ainda implorou o perdão de sua ex-esposa e após 31 anos divorciados, eles se casaram novamente.
Além disso, os quatro filhos de George o perdoaram por tê-los abandonado. "O Senhor me devolveu os anos que o diabo havia roubado", declarou ele.
Hoje, George El Khoury possui em ministério evangelístico, em que ministra as Boas Novas em toda a Europa.