Bebê que nasceu com 440g tem alta após 4 meses na UTI: ‘Deus nos deu um grande milagre’

A pequena Íris deixou o hospital em um corredor de aplausos após 123 dias internada na UTI Neonatal.

fonte: Guiame, com informações do G1

Atualizado: Segunda-feira, 27 Novembro de 2023 as 9:25

A pequena Íris deixa hospital após 4 meses. (Captura de tela/g1)
A pequena Íris deixa hospital após 4 meses. (Captura de tela/g1)

Mãe de gêmeas, Delisa Pinheiro precisou deixar suas filhas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, em Belém do Pará, por terem nascido prematuras. Uma delas apresentou prematuridade extrema.

Íris e Esther nasceram no dia 24 de julho, com 26 semanas de gestação – cerca de seis meses.

Com 865 gramas, Esther conseguiu ir para casa em 23 de outubro, depois de 91 dias internada. Mas sua irmã Íris, que nasceu com 440 gramas, continuou na UTI.

Foram meses de batalha pela vida, até que enfim a pequena Íris também recebesse alta, após 123 dias de internação. Na sexta-feira (24), a bebê saiu do hospital pesando 2,5 kg.

Para a mãe das bebês, ter suas meninas agora em casa é um milagre.

"Uma bebê de 440g e outra de 865g, e manter a esperança todos os dias de que você vai levar elas para casa, só Deus para nos sustentar e nos dá esse grande milagre que é a Íris e a Esther", declarou Delisa.

Na saída de Íris do hospital havia um corredor de balões brancos e uma plaquinha com a mensagem de "venci a prematuridade" e muita alegria.

"É dia de ter minhas bebês em casa, juntas, pela primeira vez, depois do útero. É dia de agradecer porque só Deus sabe tudo o que passamos nesses quatro meses que estão sendo completados hoje. Ele abençoou essa equipe que não tinha hora para discutir e tomar as melhores decisões. Não tem como explicar esse sentimento de carregar e levar as minhas filhas para casa", finalizou Delisa.

veja também