Bruxa ressuscita após oração do filho e aceita Jesus: ‘Agora vivo para Deus’

Juanita ressuscitou após a oração do filho e desde então, mesmo enfrentando perseguição, serve ao Senhor no México.

fonte: Guiame, com informações de Global Christian Relief

Atualizado: Terça-feira, 14 Outubro de 2025 as 11:50

Juanita com a Bíblia em áudio nas mãos. (Foto: Reprodução/Global Christian Relief)
Juanita com a Bíblia em áudio nas mãos. (Foto: Reprodução/Global Christian Relief)

Após voltar à vida em uma experiência de quase morte, uma bruxa no México se rendeu a Jesus por meio da oração do filho. Hoje, ela enfrenta perseguição por compartilhar sua história de redenção com a comunidade em Chiapas.

Como bruxa, Juanita realizava rituais nas montanhas, onde também atuava como parteira e curandeira. No entanto, ela ainda sentia que algo estava faltando. 

"Eu não tinha paz de espírito”, disse ela ao Global Christian Relief.

Tempos depois, ela testemunhou um novo tipo de poder ao ouvir a Palavra de Deus em sua língua nativa, quando seu filho, Antônio, orou para que ela voltasse à vida:

"Eu morri. Meu filho orou por mim e eu ressuscitei. Foi aí que aceitei o Senhor".

Quando Juanita decidiu seguir Jesus, a reação da comunidade foi brutal. Queimaram sua casa e destruíram tudo o que ela tinha. 

Ela e os filhos escaparam levando apenas as roupas do corpo: "Sofremos até que queimaram tudo o que tínhamos. Ficamos sem nada".

Seu filho Antônio, agora pastor e fundador de 130 igrejas na região, explicou que esse comportamento é “comum no local”:

"Em algumas aldeias, quando as pessoas se tornam cristãs, cortam a água e a eletricidade. Elas enfrentam prisão e ameaças de morte. Mas, gradualmente, à medida que mais pessoas se convertem, as coisas mudam".

E Juanita acrescentou: “Para aqueles que sofrem perseguição por causa de Cristo, é uma alegria".

‘Grande colheita’

Nestas montanhas, onde Juanita vive, muitos — especialmente mulheres — nunca aprenderam a ler. Nesse cenário, as Bíblias em áudio estão abrindo portas para que as pessoas tenham acesso às Escrituras. 

"Quando alguém prega, é uma coisa. Mas quando as pessoas ouvem a Palavra de Deus em sua própria língua, em sua língua materna, algo mais profundo acontece. O Espírito Santo opera de forma diferente por meio de suas palavras", afirmou Antônio.

Para Juanita, a Bíblia em áudio se tornou uma companheira diária: "Me sinto muito feliz. Estou feliz por ouvir a Palavra de Deus".

O impacto vai além da compreensão. Antônio testemunhou inúmeras transformações por meio dessas Bíblias em áudio: "A fé vem pelo ouvir. Quando as pessoas ouvirem a Palavra de Deus na língua do seu coração, veremos uma grande colheita".

Por fim, Juanita deixou uma mensagem a outros cristãos perseguidos no mundo:

"Confiem em Deus. Assim como eu passei pelo que pude quando me perseguiam, confiem em Deus. Ficamos sem comida, sem nada, mas Deus providenciou. E ainda vivemos".

De bruxa a cristã perseguida, Juanita está começando a entender a Bíblia à medida que escuta as Escrituras em seu idioma.

veja também