
Na última semana, um acampamento na Holanda levou muitas pessoas a conhecer Jesus e ao batismo. Entre elas, um jovem cadeirante emocionou ao ser batizado por dois amigos e declarar sua nova vida em Cristo.
Pessoas de diferentes idades e denominações se reuniram para adorar Jesus no culto de batismo que ocorreu ao redor de uma piscina.
“Elas permaneceram juntas ao redor da piscina, testemunhando esses momentos transformadores”, disse uma cristã à Revive.
Um dos batizados foi Chris, um jovem cadeirante que aceitou Jesus na ocasião. Ele entrou na piscina no colo de dois amigos, que também foram responsáveis por realizar seu batismo.
“Apesar da cadeira de rodas, ele entrou na água e foi batizado por seus dois amigos. Nada pode impedir o desejo de servir a Jesus”, declarou a cristã.
Com Chris nos braços, um dos jovens disse: “Mediante a sua pública profissão de fé, eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”.
Ver essa foto no Instagram
‘Nova Vida’
Após descer às águas, Chris testemunhou: “É uma nova vida”.
“Chris é uma testemunha de que nada o impede de seguir Jesus”, acrescentou a cristã.
No Instagram, muitos celebraram a decisão de Chris: “Este jovem mostrou que a rendição supera as impossibilidades. Apenas um coração disposto e Jesus fez o resto”, afirmou o ministério.
Sobre os novos convertidos, a cristã destacou: “Eles tiveram que deixar sua antiga vida nas águas e se levantar [para algo novo] com Jesus Cristo”.
“Depois disso, elas também foram cheias do Espírito Santo e lhes foi permitido começar uma nova vida com Ele. Somos extremamente gratos por isso, por termos a permissão de fazer parte disso, por termos a permissão de pregar Jesus e tornar as pessoas cientes de quem Ele é. Deus é bom”, concluiu.
‘Isso não parou a igreja’
No local, muitos celebraram a decisão do jovem, que relembrou a passagem bíblica em Marcos 2:3-12, que narra a história de um paralítico carregado em uma maca pelos amigos e descido pelo telhado para ver Jesus.
Assim como Chris, um homem chamado Ulisses também contou com a ajuda de amigos para ser batizado em uma praia, após uma ação evangelística recente nos Estados Unidos.
Impossibilitado de andar, o paralítico foi carregado por um grupo até o mar, onde testemunhou sua nova vida em Cristo.
“Não havia cadeiras de rodas de praia para levá-lo à água, mas isso não parou a igreja”, afirmou a congregação no Instagram.
Nesse momento, um grupo de homens se uniu e carregou Ulisses em um cobertor até a água para que ele fosse batizado. Os cristãos entraram com ele no mar e auxiliaram os líderes durante o batismo.