
Durante uma missão nas Filipinas, jovens de diferentes nações se depararam com um cadeirante que não andava havia sete anos. Após uma oração, o homem surpreendeu a todos ao se levantar e caminhar.
O milagre aconteceu durante a viagem missionária do Movimento Dunamis, que enviou 80 missionários a nove países com o propósito de anunciar a Palavra de Deus.
No Instagram, o grupo que estava nas Filipinas testemunhou o poder de Jesus nas ruas após ministrarem o Evangelho a um senhor cadeirante.
“Pessoal, um senhor que não andava há sete anos saiu da cadeira de rodas e andou depois da oração do meu time”, compartilhou o grupo.
Com a ajuda dos jovens, o homem levantou da cadeira e começou a dar passos enquanto se emocionava com o agir de Deus.
Ver essa foto no Instagram
“Estamos vendo o Senhor se mover através de sinais, milagres e prodígios, e sabemos que ainda não acabou”, afirmou o movimento, citando a passagem bíblica em Marcos 16:17-18, que diz:
“Estes sinais acompanharão os que crerem: expulsarão demônios em meu nome; falarão novas línguas; apanharão cobras; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará dano algum; imporão as mãos sobre os doentes, e eles se recuperarão”.
Conforme o Dunamis, os 9 países escolhidos para as viagens missionárias foram: Itália, Brasil, França, Espanha, Alemanha, Senegal, Filipinas, EUA e Grécia.
No final da missão, 4.253 pessoas foram alcançadas, 319 aceitaram Jesus e 191 relataram que foram curadas.
Movimento Dunamis
O movimento Dunamis é um movimento cristão, paraeclesiástico, focado em avivamento sustentável: “Nós buscamos despertar uma geração para que ela possa estabelecer a cultura do Reino de Deus na terra e transformar a sociedade ao seu redor”.
Em grego, a raiz da palavra Dunamis é dynamus, que significa o poder explosivo do Espírito Santo, com conotação de dinamite e dinamismo. A palavra Dunamis também transmite a ideia de energia, grande força e grande habilidade.
Com base na passagem bíblica em Atos 4:33, a palavra Dunamis frequentemente é descrita como o poder que vem de outro mundo em ação na Terra, vencendo a resistência.
“Com esse poder e graça vindos do Céu, este movimento tem como objetivo expandir o Reino de Deus por meio de jovens que são primeiro avivados e, então, se tornam agentes de transformação na sociedade”.
O fundador, Teo Hayashi, começou seu ministério como missionário na Jocum (YWAM), servindo por 3 anos na Ásia. Depois, atuou como pastor de jovens por 5 anos na Carolina do Norte, EUA, antes de retornar ao Brasil para iniciar um movimento missionário focado em estudantes universitários: o Dunamis, fundado em 25 de abril de 2008.