Aos 10 anos, Nelson perdeu sua mãe e se tornou um órfão triste e cheio de raiva, na Holanda, segundo a Revive.
Devido a sua rebeldia, Nelson acabou passando por oito orfanatos e ninguém sabia lidar com o menino.
Enquanto crescia, ele se envolveu com más companhias e entrou no mundo do crime. O jovem conquistou uma vida luxuosa, mas continuava sentindo um imenso vazio em sua alma.
“Todas aquelas viagens, dinheiro e sexo não adiantaram nada. Eu acreditava que não importava o que eu fizesse, coisas ruins apareceriam no meu caminho. Que eu sempre perderia tudo. Que nada funcionaria. Pensei: ‘Se eu me tornar pai, serei feliz’. Mas quando me tornei pai aos 20 anos, isso também não preencheu esse vazio”, contou ele, em vídeo da Igreja JerehSalem no YouTube.
Mais tarde, o criminoso conheceu sua atual esposa e teve um filho com ela. A jovem foi criada na igreja e incentivou Nelson a buscar a Deus.
“Ela já era cristã, se converteu cedo. Nossos valores não eram os mesmos. Eu quase a perdi por causa disso. E toda a minha vida eu experimentei isso, sentia que estava perdendo coisas, que coisas ruins estavam vindo em minha direção”, comentou ele.
Entrando em uma igreja
Até que, certo dia, o criminoso decidiu ir a um culto da JerehSalem. Na porta, ele já foi recebido por um cristão com um toque gentil em seu braço.
Nelson pensou: “Não me toque, cara!”. “Eu vim de um mundo cruel, onde os sentimentos não existiam. Mas parecia que esse homem sabia que eu precisava de conforto”, explicou.
Na igreja, o jovem viu um ex-criminoso que já havia trabalhado em atividades criminosas. “Isso me tocou. Parecia tão real, naquela igreja, tão bonita”, afirmou.
Entretanto, o criminoso ainda estava desconfiado dos cristãos. "Eu tinha muitas perguntas difíceis. Não acreditei em nada. Minha primeira impressão da igreja foi que eles queriam seu dinheiro”, revelou.
Tocado pela Palavra de Deus
Mesmo assim, ele continuou indo à igreja e seu coração endurecido começou a ser tocado pela Palavra de Deus.
“Cada sermão parecia ser sobre mim. Eu tinha construído um muro ao meu redor. Então, quando senti isso, saí do culto com raiva. Mas parecia que Deus continuava me chamando de volta”, lembrou ele.
Até que, durante o apelo em um culto, Nelson se entregou a Jesus. “Eu levantei minha mão no ar. Eu não sei o que aconteceu, era Deus. Ele me tocou. Eu senti como se estivesse me tornando livre. Que eu não estava mais sozinho”, testemunhou.
“Recebi um calor dos dedos dos pés à cabeça e comecei a chorar. Eu não conseguia parar de chorar. Eu não estava acostumado a chorar. Mas a sensação que eu tinha era tão real e linda”.
Nova vida
Ao aceitar Cristo, Nelson teve a vida completamente transformada por Deus. Ele abandonou a vida no crime e se casou com a mãe de seu filho.
Hoje, o ex-criminoso tem desfrutado da plenitude do Evangelho, com muitas bênçãos que recebeu do Senhor.
“Agora tenho uma nova família: minha igreja. Eu tenho uma casa onde moro com minha linda família. Quando eu era sem-teto, eu passava por aquela casa e pensava: se eu tivesse isso. Comecei como faxineiro e agora tenho o emprego dos meus sonhos, na área da saúde. E eu trabalho com pessoas que passaram pela mesma coisa que eu. Tudo o que posso dizer é que sou abençoado desde que me converti”, declarou Nelson.