“Deus usou pessoas para me levar de volta a Jesus”, diz filho de pastor

Wayne Alcorn testemunhou a insistência de Deus em resgatar sua vida. Hoje, ele se tornou pastor e escritor.

fonte: Guiame, com informações de Eternity News

Atualizado: Quarta-feira, 20 Setembro de 2023 as 10:06

O pastor Wayne Alcorn. (Foto: Reprodução/YouTube/Hope Centre)
O pastor Wayne Alcorn. (Foto: Reprodução/YouTube/Hope Centre)

O pastor Wayne Alcorn, da Austrália, contou que foi criado com os princípios do Evangelho desde crianças. Porém, na adolescência, ele se rebelou contra a igreja e só retornou para Jesus enquanto estava na faculdade.  

“Não rejeitei Deus, mas rejeitei a Igreja. Eu estava empenhado em descobrir a verdade por mim mesmo, e isso me deixou com um coração bastante frio em relação à Igreja durante toda a minha adolescência, até os 20 anos”, disse ele à Eternity News.

No primeiro fim de semana na universidade, ele foi a um acampamento da igreja do seu pai e convidou uma amiga para ir com ele. 

“Naquela época, eu ainda ia à igreja aos domingos porque meu pai tinha uma regra simples: se eu quisesse morar em nossa casa, teria que ir à igreja”, relembrou ele.

Wayne foi ao acampamento da igreja e sentou nos últimos bancos. Então, o pregador apontou diretamente para ele e afirmou: “Sinto que tenho uma palavra de Deus para você”.

“Ele disse que Deus queria me usar. Disse que o Senhor ainda estava me chamando e me trazendo para casa”, contou Wayne. 

Deus nunca desiste

Wayne contou que no fim de semana seguinte, ele foi a um evento com seus amigos cristãos e aconteceu a mesma coisa: “Alguém na frente tinha uma palavra para mim. Deus ainda se importava comigo”.

Naquela época, ele gostava muito de esqui aquático. Em um domingo de manhã, Wayne estava mexendo em seu barco no quintal de casa. 

Nesse momento, ele contou que o homem que iria pregar na igreja de seu pai entrou em sua garagem e o convidou para o culto.

“Não vou à igreja nas manhãs de domingo”, disse ele. “Você deveria”, respondeu o ministro.

“‘Eu sei, mas tenho muito o que fazer aqui’. Então, esse cara, que estava de terno e gravata, pronto para ir à igreja, disse: ‘E se eu ajudar?’”, contou Wayne.

Quando terminaram o trabalho, Wayne aceitou ir à igreja com o pregador. No local, ele ouviu Deus falar mais uma vez ao seu coração as mesmas palavras que as duas pessoas anteriores haviam ministrado sobre sua vida.

“Ele disse que Deus cuidava de mim e tinha um plano para mim. Foi então que cedi e disse: 'Tudo bem, Senhor'”, declarou Wayne.

Ministério

Wayne tinha 21 anos quando voltou para Jesus: “A graça e a bondade de Deus para comigo me trouxeram de volta a Ele. Então, mergulhei de coração e alma para entregar minha vida a Jesus. Eu estava genuinamente cativado pelo quanto Deus estava interessado em mim, não como filho do meu pai, mas como eu”.

Atualmente Wayne é presidente nacional das Igrejas Cristãs Australianas e pastor da igreja “Hope Center”, com vários campi, no sudeste de Queensland. 

Ele escreveu o livro “My Father's Son” (“Filho do meu pai”), onde conta a história de como o amor de Deus transforma gerações através de um relacionamento à medida que os homens abraçam o amor de Deus Pai.

“Deus se importou comigo. Às vezes, acho que Ele precisa chamar nossa atenção. Para mim, não foi nada catastrófico ou trágico o que aconteceu”, disse ele. 

“Aconteceu simplesmente que Deus usou pessoas para me levar de volta a Jesus. E agora já fazem 44 anos que o sigo, o Senhor tem sido muito fiel”, concluiu.

veja também